Quantos meses de aluguel atrasado, para ter uma ordem de despejo?

Tenho uma inquilina que está com 03 meses de aluguel atrasados.

Comments

  • Vai depender do contrato que tem com ela, mas na maioria dos casos são 3 meses. Já passei por isso e te digo que é muito cansativo ter uma inquilino que não paga o aluguel. Se for entrar na justiça para ela sair vai ter mais dor de cabeça ainda, pq não é assim tão rápido como deveria. Ela pode alegar não ter condições de pagar, não ter para onde ir, etc, etc, etc. E vc de proprietária vai sair como a ERRADA da situação entende ??? Um absurdo, mas é assim. Tente uma conversa amigável, e epça para ela sair. Diga que irá precisar do imóvel para um parente morar e dê um prazo para ela procurar outra casa. Mas fique em cima, ligue para ela, perturbe mesmo, senão eles não se mancam!!!!

  • Seu Madruga está devendo 14 meses de aluguel

  • ola tenho 1mes e meio de aluguel atrasado so que o aluguel nao esta no meu nome, esta no nome da minha irma, so que a imobiliaria me ligou e me disse que se eu nao pagar ate sexta eu receberei a ordem de despejo so que ja colocarao o nome da minha irma ao spc e serasa. eu tenho que pagar ao total 1998,00 se nao posso ser despejado, eu queria saber se eu posso parcelar esta divida atrazada pois a eu estava desmpregado e agora eu arrumei um emprego da pra mim pagar o aluguem, entao quero saber se eles pode parcelar o aluguel atrasado e mesmo devendo 1 mes e meio eles pode dar a ordem de despejo.

  • Não existe prazo fixado em lei o que significa que vc escolhe quando acionar a locatária. como ações de sdepejo são demoradas e podem levar até 2 anos se o advogado do locatário conhecer as brechas da lei, as imobiliárias tem optado por entrar com a ação a partir de 30 dias de atraso, quando vence o segundo aluguel. eu prefiro evitar o despejo e busco negociar com o locatário um parcelamento da divida desde que o aluguel continue sendo pago pontualmente. Se sua locatária é uma boa pessoa, não lhe dá problemas e não era seu costume atrasar o pagamento sugiro que vc a procure para saber os motivos do atraso e se possivel acertar o parcelamento do que ela deve desde que continue a pagar em dia os aluguéis a vencer. Vc poderá colocar juros de 2% e multa por atraso(usa-se 10% ao mês). Não aconselho juros sobre juros para não encarecer e se tornar impossivel o pagamento.

    Do contrario vc já pode propor a ação de despejo junto com a execução da divida. abraços

  • 3 meses atraso , o dono já tem direito de pegar as coisas e colocar pra fora do imovel.

  • Com 03 meses já pode entrar com pedido de despejo.

  • 3 meses apenas. Já pode mandá-la para o olho da rua!

Sign In or Register to comment.