que distúrbio faz com que uma pessoa fale que nem uma metralhadora?

meu pai, já com 80 anos, disparou a falar que não para mais

começa a falar desde a hora que levanta até a hora de dormir

repete centenas de vezes o mesmo assunto e fala alto e muitas vezes sozinho pelo quintal

ele sempre foi bastante falador, mas de uns tempos pra cá, esse quadro piorou muito.

pesso respostas sérias, por favor, pois o fato não é nada engraçado

quero ler sobre o assunto, se alguém puder me indicar o que devo procurar...

grato.

Comments

  • Talvez seja esquizofrenia.

    Desculpe tb não posso ajudá-lo.

    Bjks!!!!

    “Quando tua esperança parecer distante, lembre-se: Tem alguém contando com você, pronto para te dar um sorriso ou disposto a te fazer sorrir… Olhem bem em sua volta… Apenas se dê uma chance e descobrirás que nunca vai estar só”

  • Já ouvi a palavra VERBORRAGIA, mas não sei exatamente o que é. Já ouvi uma pessoa dizer que alguem prescreveu essa "doença" à ela.

    Um abraço e boa sorte!

  • Ele só esta carente, deve ter se aposentado nos últimos anos, os amigos vão morrendo, ela vai ficando sozinho, não tem com quem conversar então conversa com qualquer um ele só quer atenção nada clinico, são as lembranças do passado, da saudade do passado, crise de idade se perceber velho e saber que não vai viver mais tanto e que não tem mais tanta saúde... É assim mesmo, normal, com o tempo a memória vai ficando mais fraca, se não for exercitada. Se sempre exercitar, ou seja, ler, conversar, aprender coisas novas sempre terá uma memória boa, peça a ele que livro ele gosta de ler e compre um pra ele, se ele não for de ler muito de um livro pequeno que vc gostou pra ele. Viu só são vários os fatores, não precisa levar o psicólogo além de ele se constranger e se ele tiver um preconceito sobre isso vai achar que vc esta achando que ele ficou louco e vc vai ficar mal na historia, queria ajudar e ele vai ficar bravo com vc. Façam algum passeio em família, vão pescar, ele precisa de atividades, talvez ate exercitar algum robi. Mas de qualquer forma leia sobre Mal de Alzheimer e se os sintomas corresponderem converse com seu pai sobre isso e façam uma consulta a um neurologista.

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Mal_de_Alzheimer

  • eu nao posso te ajudar muitoo.Mas nao fique bravo com ele pois ele pode nao ter culpa disso.Talvez ele esteja com algum problema de cabeça(tomara que nao) mas tem que ser eralista.È a idade

  • Oi querido

    Pelo que parece seu pai está desorientado..deves procurar um neurologista...

    boa sorte!

    beijos♥

  • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Falta de um "cala a boca".

Sign In or Register to comment.