Sobre deixar a namorada sair sozinha apesar de vc nao ter vontade de fazer o contrário

Namoro há um ano e meio com uma pessoa que agora está entrando pra faculdade,ela estava tentando há algum tempo...e ela está agora querendo sair com os colegas de faculdade em todas as oportunidades que tiver,diz que quer aproveitar,nao quer olhar pra trás e se arrepender de nao ter aproveitado e tal...eu já me formei e,apesar de tb gostar de sair e ter aproveitado e até hoje tb sairmos juntos,no meu conceito de namoro os dois devem sair juntos,senao começa a ficar estranho pra mim,pq eu nao sairia sem ela pra algum lugar,algo que ela nao é capaz de fazer...deixa sempre as portas abertas pra eu ir qdo quiser,apesar de isso nems empre ser possível,pelos meus horários no trabalho,mas sinceramente eu nao sairia sem ela se fosse o contrário...também tenho ocasiões em que me chamam pra vários lugares mas eu nem penso em ir sem ela,nao cogito tal situação...vai ter chopada,várias outras festas que eu nao poderei e ela disse que vai com ou sem mim...de certa forma acho isso uma grande falta de consideração e egoísmo da parte dela...nao acho que ela vá me trair,mas fico muito bolado pq acho que eu gosto muito mais dela do que ela de mim,pois sou capaz de abrir mao por ela e ela nao...

o que vc fariam?de fato o lance desa fase dela,de ela querer aproveitar eu levo em consideração,mas...por outro lado...antes que me perguntem,pq vc nao dá um jeito de ir com ela às vezes,e qdo vc nao puder ela nao vai,pra ficar um meio-termo?ela disse que nem pensar...as portas estão abertas pra mim(fala como se a festa fosse deles e eu o estranho,o que me deixa ****...),mas se eu nao puder ir que irá sair e beber como todo mundo,ficando bêbada o nao...

um lado meu quer muito terminar esse namoro mas um outro me diz pra ser mais racional e ponderado...o que vcs acham?

Comments

• eu passo por uma situaçao mais ou menos igual a sua

entao sei bem o q esta passando, mas no caso do meu namorado

ele me escuta claro, qdu eu digo a ele q nao quero q ele vá,

dependendo da festa ele nao vai e eu sou, ja no meu caso

eu nao saio, por conta de uma cultura q meus pais tem

e eles passam pra mim, eu claro como estou na casa deles

tenhu q seguir, ja teve ocasiao q meu namorado falou pra

mim isso tbm, nem ligando ou parecendo nao ligar pra tal

situaçao, mas msmu q ele dizia isso eu brigava com ele e exigia

mais consideraçao e respeito pq isso nao era coisa de namorados...

hj ele ja manera um pouco...achu q nessa situaçao cada um é cada

um e ela esta querendo talvez levar um xifre pra dar mais

valor e sair com vc, nao ficar ignorando suas falas como se vcs

fossem apenas um casal de dois dias...

• Alexandre, pelo que você conta ai, os dois estão certos na sua maneira de pensar. Você não quer fazer coisas sem ela, pois gosta muito da compania dela e prefere estar com ela, e ela quer sair as vezes com os amigos para curtir e se divertir em grupo, algo que ela não vai mais ter quando sair da faculdade. O que eu posso te dizer é o que acontece comigo. No início do meu namoro eu era como você, e por ser mais velho que minha namorada, eu deixava de sair com os meus amigos, que ela não gosta, para fazer só as coisas dela. Eu comecei a me me sentir mal por isso e senti falta de fazer as coisas que eu gosto. Hoje temos um acordo, eu posso sair com meus amigos e ela com os dela, as vezes vou junto, quando ela pede, as vezes não. Tem programas que ela gosta de fazer, como ir na Salsa, que não me agradam nem um pouco, então ela vai com as amigas. Em julho ela viajou com as amigas 2 semanas, só as meninas, enquanto eu fiquei trabalhando e nos finais de semana fui conhecer amigos que a muito tempo conheço só por internet (algo que ela jamais faria comigo). Sabe qual foi o resultado disso? Ela voltou bem mais feliz e cheia de amor para dar. Prender a namorada não adianta nada, ela acaba ficando com raiva por ter que deixar de fazer as coisas dela, e você também não ganha nada com isso. Todo relacionamento tem que ter uma válvula de escape, senão vira rotina e fatalmente um dos dois vai se sentir preso e vai acabar culpando o companheiro por isso. Isso tudo é normal, não se preocupe tanto com isso. Isso não significa que ela não goste de você, deixa ela curtir, e faça o mesmo, seu namoro vai dar um Up e ambos serão felizes.

• talvez ela nao sinta necessidade de namorado e sim de amigos. Por isso nao te dá preferencia.(talvez seja uma fase da vida dela, ou talvez seja um jeito interior dela mesmo daquele que nao se apega carinhosamente facilmente).

Ja vc é o contrario, da preferencia, sente-se dependente da sua presença,sente que está faltando algo qdo ela nao está presente, mas por ela nao ti corresponder, vc acha que deve terminar pq pensa que nao vai dá certo. Ti entendo. A falta de afinidades complica.

Nao deixe de sair se divertir por causa dela, procure se alegra, mas isso nao significa que vc precisa ficar com outra, e nem pirrace, isso nao.. seja fiel! rsrs. Viva sua alegria! Como ela mesmo diz: "pode se arrepender de nao ter aproveitados os momentos bons".

Já que ela nao te impede de sair, sai, o pior era se sentir preso por nao poder sair. Isso seria pior com certeza! Porem mais uam vez aconselho: Nada de traição de maneira alguma ok!

• vcs são muito diferentes esse namoro d vcs não vai muito longe não

• pow! todo relacionamento é dificil + quando vc aceita entrar em um tem que entender que a cada escolha que vcs fizerem vai haver uma renuncia..e eu como mulher posso te dizer que na maioria dos casos que a mulher começa a querer sair sem o namorado é que ela já não esta mais afim....pois de vez enguando um programinha som com os amigos e ate legal mas sempre meu companheiro........

eu te aconselha ou a sair fora ou fazer o mesmo vai curtir a sua vida com os seus amigos e deixa ela pra la te garanto que vc vai se sentir muito bem!

• Ninguém é DONO de ninguém. Tá na cara que vocês tem visões diferentes do que seja um relacionamento, embora ninguém seja dono de ninguém, qualquer relacionamento a dois só funciona se um considerar o outro a PESSOA MAIS IMPORTANTE de sua vida, a pessoa é independente, mas seu parceiro é o centro, não se´pode ignorar suas opiniões, se ambos quiserem assim, se não for assim, é só ficar,não namorar, e você só fica até quando estiver sendo bom.

Não se amarre tanto, apenas fique ou pule fora. Eu pularia.

Sign In or Register to comment.