Que tipo de quadros que são próprios para a sala?

Eu gostaria de saber, que tipo de quadro é próprio para decorar salas?

Comments

  • Os quadros são o acessório mais importante e comum num interior. A escolha e colocação de quadros é bastante difícil, devendo-se por isso dar a máxima atenção a esse problema.

    É muita conhecida a frase "Diga-me o que o homem lê e eu lhe direi que homem ele é"; assim também, pelos quadros usados em uma casa, pode-se julgar os habitantes, pois refletem seu gosto, cultura e educação.

    Os quadros são algumas vezes escolhidos somente por agradar de relance ao comprador, que rapidamente os adquire, sem ponderar que um objeto que às vezes agrada à primeira vista, quando contemplado mais demoradamente mostra defeito de desenho, colorido, anatomia, ou perspectiva. Um quadro é comprado para muito tempo, para toda a vida mesmo, não se devendo, portanto, ser obrigado a contemplar sempre aquilo que realmente não agrada. Ao contrário, um bom quadro, que como uma boa música, quanto mais se ouve, mais se aprecia, é fonte de prazer espiritual.

    Isto não quer dizer que só os quadros caros sejam usáveis, mas é preciso que uma pintura qualquer tenha certo valor decorativo. Assim, aquarelas, guaches e bicos de pena de flores, pássaros etc., feitas por artistas desconhecidos, alguns quadros decorativos modernos, e boas reproduções, são ótimas, desde que bem feitas e agradáveis ao comprador, pelo motivo e colorido.

    Outro fator importante é a adaptabilidade do quadro à sala em que será colocado. Esta adaptabilidade compreende não somente o assunto, mas é preciso também que suas dimensões estejam em proporção com as paredes, mobiliário e tamanho da sala. Um bom quadro é desperdiçado quando colocado em sala errada ou lugar mau. É melhor não ter quadros a tê-los mal colocados, apertados entre portas ou entre outros quadros de menor importância.

    Por isto, deve-se colocar e mesmo comprar os quadros, somente depois que a sala está pronta e mobiliada, pois o instinto sugerirá quais paredes necessitam decoração.

    o/

  • Depende muito!

    Este site da uma boa dica sobre quadros: http://www.gigantecriativo.com.br/quadros-decorati...

  • quadros que realmente falem a sua alma.

  • Costumam-se usar quadros com animais (cavalos) ou com paisagens com rios...etc!!

  • nao sou exeperta no assunto ...

    mas acho que flores, são os ideais...........!!!!!!!!!!!!!

    agora se for pra uma casa de um solteiro

    acho que tem que ser abstrato

  • Só depende do seu gosto e do ambiente que deseja.

  • quadros de paissagem fica muito bom

  • tem que ser quadros bons , pintados a óleo por ex.

    gravuras nunca , ,jamais.

    v pode por 1 quadro gde ou vários pequenos ou médios, mas tem que ter qualidade, senão a decoração perde o valor., seja qual for o estilo da sua casa.o importante é nunca se esquecer da qualidade, é isso que enriquece a deoração de 1 casa.

    1 abraço!

  • Depende de como é a sua casa. Se é uma casa "chique", convencional, mesmo q seja clean a moderninha (pois há o convencional moderninho..) então só deve usar telas a óleo, originais, ou esculturas de parede. Um quadro gde em cada parede.

    pra outros ambientes, gravuras de gdes nomes, como Tomie Ohtake, por exemplo.

    Se vc tem uma casa descontraída, jovem, irreverente, então pode pôr qq coisa na parede! tanto fotos qto gravuras, misturando com um entalhe em madeira, por exemplo.

    Pode optar por abstratos ou figurativos..... pode pendurar uma prancha de surfe bonita, como se fosse um quadro. Ou emoldurar trajes indianos, por exemplo, entre vidros.

    Se o ambiente é rústico, aí é melhor usar paisagens a óleo ou aquarelas, e não precisa se preocupar com quam pintou, pode ser quadro de pintor desconhecido, mesmo.

Sign In or Register to comment.