DEUS ABOMINA O ESPIRITISMO?

No espiritismo se fala em Deus, e ensina que todas as religiões que falam em Deus são boas, e que o importante é fazer a "Caridade."

Realmente se a caridade não fosse tão importante, Jesus não teria ter dito nada sobre ela, mas, ao contrário, além de tê-la realçado, por diversas vezes, deixou bem claro que seremos julgados pelo critério de “a cada um segundo suas obras”. Deu-nos ensinamentos significativos sobre isso, como por exemplo, na Parábola do Bom Samaritano (Lc 10,25-37), a quem mandou-nos seguir, e quando nos explica sobre o juízo final (Mt 25,31-46), dizendo sobre quem irá para direita ou para a esquerda. Qual foi o critério utilizado para indicar a quem deveríamos seguir exemplo, na primeira, ou para estabelecer a base desse julgamento, na segunda? Em ambos os casos são as ações na caridade, conforme nos colocam os textos.

Mas se não for a caridade, seria assistir missas aos domingos? Se você acha que é assim que irá se salvar, então diremos a você: “Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma” (Tg 2,17).

Comments

  • Morango, não cabe ao homem julgar se o espiritismo

    ou esta ou aquela doutrina esta certa.

    a certeza que tenho é que Deus sonda cada coração.

    independente de doutrinas, sempre terá o joio no meio do trigo. entende?

    Bjs.

  • O outro diz:

    "deus não aprova o espiritismo"......impressionante como os caras falam com deus...aff

    Depois me perguntam porque sou ateu....

  • Pois é , mais uma técnica de católicos e evangélicos de discriminarem o espiritismo.

    Padres e pastores adoram dizer que espiritismo é "diabolismo" , simplesmente porque nunca se quer pararam para refletir o ponto de vista espírita , ou preferem discriminar o espiritismo , para fazer com que talvez as pessoas não se convertam para ele.

    Um dos pontos mais interesantes dos espíitas , é que essa pessoa não precisa se ligar tanto ao espiritismo para ser "salva" , ao contrário das outras , as quais sem dízimo e missas , não se chega a salvação.

    Em relação a caridade , acredito que esse seja um bem para a humanidade em si , e não necessariamente para salvação. Tanto é que não acredito em salvação.

    Mas é claro que quando uma pessoa recebe caridade em excesso , é preciso saber a quem se pratica caridade. Pois muitos aproveitam da bondade de poucos , e torna isso um cômodo. E por isso não ligam para mais nada , pois sempre há pessoas ajudando ela. É importante , saber a quem se faz caridade. Apesar de que todos merecemos caridade de algum jeito , seja financeira , espiritual , conhecimento.

  • olá, concordo totalmente contigo, caridade e fé devem andar juntas.

  • Incrível como outras religiões morrem de medo do espiritismo... talvez tenham medo de estudá-la e começar a acreditar...

  • Vejo que um dos maiores problemas em se acreditar no Espiritismo é o fato da reencarnação, sendo assim eu pergunto:

    Porque Deus seria tão injusto em tirar a vida de um recém nascido por motivo de doenças?

    Porque Deus permite que muitas crianças morram de fome ou sobreviva em condições deploráveis?

    Porque existem crianças que nascem sem ter o que comer e outras em berço de ouro?

    Porque alguns tem o direito de passar uma vida toda desde o seu nascimento com furtunas, casas, comida e outros a vida toda sofrendo, passando fome?

    Somente uma coisa pode responder e á a reencarnação.

    Como uma Doutrina que prega a caridade, o amor, a igualdade e todos os ensinamentos de Cristo pode ser coisa ruím?

    Se não podemos acreditar em espiritos, como faremos para acreditar no Espirito Santo?

    Meus irmãos, peço apenas uma coisa, estudem a doutrina antes de falar, tenham conhecimento de causa, pois estão falando dos ensinamentos de Deus.

    Fiquem com a Paz de Cristo e que Deus abençoe a todos nós.

  • Se o problema é direita e esquerda observe que qdo vc entra vc entra pela direita e quando sai pela esquerda.Então direita e esquerda se misturam para que haja a evolução.Existem duas energias a masculina e a feminina e elas fazem o mesmo trabalho de Deus, as duas faces da mesma moeda que Unidas trazem Luz.Portanto se Deus é Luz todos podemos pela direita ou esquerda aspirar entrar em comunhão seja qualquer a religião que vc entrar .Pois na realidade o que importa é o seu coração, todo ser pleno de amor Deus esta nele...

  • Morango - Vc sabe o quanto lhe admiro, já manifestei isso aki várias vezes.

    Não posso dizer que DEUS abomina o espiritismo, seria muita pretensão minha fazer tal afirmacão.

    O que sei é que os ensinamentos espíritas ( em especial a reencarnação e a "conversa" com mortos ) são contrários ao ensinamento de Jesus. Jesus morreu e ressuscitou, vc encontra essa afirmacão nos quatro evangelhos e na maioria das cartas apostólicas. Paulo afirma " Se Cristo não ressuscitou vazia é nossa fé".

    Para mim é claro que o espiritismo afasta o homem de Jesus e conseqüentemente de DEUS.

    Jesus afirma que Ele é o CAMINHO, a VERDADE e a VIDA e quem permanecer Nele terá a vida eterna.

    Além disso, o que me "chateia" são vcs afirmarem que a bíblia foi adulterada mas fazem questão de encontrar nessa mesma bíblia fundamentaçao para suas doutrinas. Eu acho isso mais do que incoerente mas a opinião de Jesus ( DEUS ) é que vai prevalecer, nao a minha.

  • Como poderia, se oo Espiritismo só incentiva à verdadeira Caridade.

    Paz e luz.

  • Em diversas ocasiões, Jesus incentivou seus discípulos a ‘fazer dádivas de misericórdia’, ou conforme a frase é traduzida por outra versão, “dai-os de esmola”. (Lucas 12:33; Missionários Capuchinhos) Por outro lado, Jesus esclareceu que as dádivas que agradam a Deus não se limitam a dar esmolas aos pobres.Jesus acautelou as pessoas a não alardear as dádivas que faziam, o que só glorificaria ao dador e não a Deus. “Quando fizeres dádivas de misericórdia”, disse ele, “não toques a trombeta diante de ti, assim como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens”. (Mateus 6:1-4) Por acatarem essa admoestação, os primeiros cristãos rejeitavam o exibicionismo da santimoniosa elite religiosa dos seus dias, preferindo ajudar os necessitados por prestarem serviços pessoais ou fazerem dádivas em particular. Há muitas maneiras de podermos pessoalmente ajudar outros. Será que podemos gastar tempo com um menino ou uma menina que não tem pai? Podemos fazer compras ou costurar para uma viúva idosa que conhecemos? Podemos preparar uma refeição ou ajudar a cobrir despesas de alguém com recursos limitados? Não precisamos ser ricos para dar ajuda. O apóstolo Paulo escreveu: “Se houver primeiro a prontidão, é especialmente aceitável segundo o que a pessoa tem, não segundo o que a pessoa não tem.” (2 Coríntios 8:12) Quando se trata de organizações beneficentes, precisamos ter cautela na avaliação dos muitos pedidos que fazem. No caso de algumas instituições, a administração e a angariação de fundos consomem muitos recursos, deixando apenas uma pequena parcela do dinheiro arrecadado para o objetivo a que se destina. Provérbios 14:15 diz: “Qualquer inexperiente põe fé em cada palavra, mas o argucioso considera os seus passos.” De modo que é sábio analisar os fatos com cuidado. Mas será que essas dádivas pessoais, diretas, constituem o único tipo de dádiva que Deus abençoa? Não. Há uma maneira de dar que é ainda mais importante do que as obras de caridade. Jesus aludiu a isso quando um jovem governante rico perguntou o que tinha de fazer para ganhar a vida eterna. Jesus disse-lhe: “Vai vender teus bens e dá aos pobres, e terás um tesouro no céu, e vem, sê meu seguidor.” (Mateus 19:16-22) Note que Jesus não disse apenas: ‘Dá dinheiro aos pobres e obterás a vida.’ Antes, ele acrescentou: “Vem, sê meu seguidor.” Em outras palavras, tão meritórios e benéficos quanto os atos caridosos possam ser, o discipulado cristão envolve mais. O interesse principal de Jesus era ajudar outros de modo espiritual. Pouco antes da sua morte, ele disse a Pilatos: “Para isso nasci e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade.” (João 18:37) Embora tomasse a dianteira em ajudar os pobres, curar os doentes e alimentar os famintos, Jesus treinou seus discípulos principalmente para pregarem. (Mateus 10:7, 8) De fato, as suas instruções finais incluíam a seguinte ordem: “Ide, portanto, e fazei discípulos de pessoas de todas as nações.” Mateus 28:19, 20. Naturalmente, a pregação não resolverá todos os problemas do mundo. No entanto, transmitir as boas novas do Reino de Deus a todo tipo de pessoas glorifica a Deus, porque a pregação cumpre a vontade de Deus e abre o caminho para os que aceitam a mensagem divina obterem benefícios eternos. (João 17:3; 1 Timóteo 2:3, 4)

Sign In or Register to comment.