O protestante mais admirado pelos ateus é Charles Darwin?

Tanto que muitos acreditam que Darwin era ateu?

Comments

• A questão da religiosidade de Darwin não é nada importante para sua produção científica, da mesma forma que não é nada importante para qq outro cientista.

Mas posso falar um pouco melhor sobre como se alterou a visão de Darwin sobre sua crença pessoal. Darwin veio de uma família com vários livre-pensadores e efetivamente era um anglicano unitarianista. Mas as visões de pessoas mudam com o tempo, e efetivamente o trabalho dele e as descobertas o levaram a perder essa fé. Vc pode ter uma visão mais completa do pensamento religioso de Darwin e suas mudanças neste artigo : http://en.wikipedia.org/wiki/Charles_Darwin%27s_re... . Ele efetivamente morreu como um não cristão, definindo-se como um agnóstico. E isso importa ? Efetivamente não - importa é que ele começou a construir um pilar da Biologia Moderna ( e a mexer com as cabeças mais apegadas a mitos)

Quanto a um ateu admirar um religioso, seja ele um protestante, um católico, um muçulmano, um budista ou qualquer que seja a crença religiosa da pessoa, não vejo como problema algum. No fim das contas estarei admirando o trabalho e as ideias de uma pessoa numa area da vida dela, e não sua visão religiosa. Eu admiro Newton que era um cristão, a Satyendra Nath Bose que provavelmente nasceu hinduísta, admiro Orhan Pamuk que é muçulmano ...

A propósito, Darwin efetivamente não se definia como ateu mesmo - e isso pode ser lido aqui : http://www.darwinproject.ac.uk/what-did-darwin-bel... - mas acho que outros ateus vão gostar mais do artigo que vc ...

• Será que ALGUEM acredita que ele era ateu?kkkkkkkkkk

mesmo?

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

beijos

Jo

• Quem disse que eu era ateu, só porque fiz aquela historinha boba de evolução tá muito enganado hehe.

O véi aqui só tava passando hora

http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Ao...

• Engraçado, são os evangélicos que costumam afirmar que Darwin era ateu, não os ateus. Isso só mostra a completa ignorância deles.

• pra você vê né? Eu sei que a mulher de Charles Darwin, era bem protestante mesmo.

• Na verdade ela quase foi um Pastor....e mais... O evolucionismo (e qualquer área cientifica) desde seu inicio nunca se preocupou ou tentou derrubar ou se contrapor ás crenças religiosas. Até inicio do século XX a religião influenciou fortemente todas as pesquisas e estudos que tinham o intuito principal de encaixar as novas descobertas às narrativas bíblicas. Talvez seja emblemático o livro “E a Bíblia Tinha Razão” de Werner Keller lançado em 1955 e que muitos ainda usam como referencia irrefutável e se recusam a aceitar muitas provas e estudos que o contradizem e até criticam e atacam por exemplo o livro “A bíblia Desenterrada” onde reduz os relatos do AT a uma coleção de lendas inventadas a partir do século VII a.C. e as provas são fartas.

A fixação de atacar e denegrir qualquer estudo, prova, descoberta ou o simples pensamento que destrói ás lendas e dogmas doutrinários é uma forma de auto preservar a “espécie” agindo exatamente como a o evolucionismo descreve de forma desonesta e covarde..

Sign In or Register to comment.