Como não ficar nervoso e não gaguejar na frente do publico?

na hora de falar ou apresentar algum trabalho .....

Comments

  • Tente se concentrar naquilo em que vai apresentar ou falar; não fixe o seu olhar apenas em um ponto da platéia ou auditório; busque trazer o fôlego não apenas da garganta para cima, e sim, dos pulmões, assim agindo, verá que a voz não se abalará muito, nem mesmo nos momentos em que ainda estiver nervoso.

    Agora, o fundamental, é manter-se tranqüilo no início de cada palestra, pois, em um discurso, o tempo mais difícil são os 15 primeiros segundos, em vencendo esta etapa, provavelmente, se seguir os dados acima, você fará um pronunciamento belíssimo.

    Fonte: conhecimento próprio. Sou Radialista e já fiz cursos de como falar eficazmente em público, e, acima de tudo já falei em público e para o público por várias vezes.

    Boa fala e, boa sorte sempre!

  • Olha, existem diversos artificios para enfrentar esse tipo de situação. Mas o conselho que te dou é que, vc procure enfrentar seus medos. Ficar nervoso é normal. Todos sentem essa sensação.

    1° Não se intimide. Por mais nervoso que esteja, respire fundo fique de cabeça erguida.

    2° Não tenha medo do que os outros vão achar. O que mais atrapalha é o medo de errar na frente das pessoas. Como diz a frase: ´´não deixe que o medo de errar impeça que você jogue´´.

    3° Não adie sua fala em público. Quanto mais adiar, mais inseguro vc vai se sentir.

    4° Vá lá e dê o seu melhor. Não tenha receio do que as pessoas vão dizer depois, pois o que importa é que aquele momento vai refletir bastante em seu futuro.

    Ou seja, vc aparecendo mais, no inicio vai sentir um certo desconforto, mais aos poucos seus medos vão te dar seguraça e vc vai falar fluentemente, e por fim vai ver que aquela fase difícil passou.

    Espero ter ajudado.

    Teh mais...

  • Aposte em sua auto-confiança, ou seja, imagine todos te aplaudindo ou todos assobiando. nunca imagine um público tirando sarro de você, pense que tudo ira bem.

    Ao invés de imaginar que você não vai gaguejar, imagine você indo bem pra caramba. Nem sequer coloque a gagueira nisso esqueça ela totalmente!

  • Como não ficar nervoso e não gaguejar na frente do publico?

    minha dica é que você conheça este curso Palestrante Expert:

    http://zip.net/bvtqmF

    Provavelmente você conhece alguma coisa a mais que outras pessoas ... e precisa de um método para organizar e transmitir este conhecimento.

    este curso também é bom Curso Aprenda a Falar em Público:

    http://zip.net/bstqbY

    espero ter lhe ajudado!

  • É muito difícil não ficar nervoso, mas para minimizar a primeira coisa a fazer é estar bem entrosado com o assunto que irá falar, leia bastante e esteja interado de todas as questões relacionadas com o tema que irá apresentar. Não fique olhando somente para uma pessoa na platéia, olhe em volta, esteja convicto daquilo que está falando. Caso haja pulpito não fique o tempo todo segurando nele, pois aparenta mais nervosismo, pode gesticular um pouco. Se quiser ande pelo palco, mas não fique rodeando. Caso use microfone não segure o fio, se for microfone sem fio é melhor. Bem eu acho que é por aí. Boa Sorte!

  • A programação neurolinguistica pnl me ajudou e me ajuda muito...

    Tenho um canal no Youtube onde gravei videos mostrando como eu superei a gagueira. ..

    Eu era muito gago... E com isso fiquei depressivo e até mesmo tentei me matar por 3 vezes. ..

    Tentei todos os tipos de tratamentos e nada..

    Conheci a PNL e botei em prática. .

    Hoje sou fluente...

    Eu comprei um curso de pnl pela internet e comecei a estudar todos os conteudos em casa pelo computador apenas assistindo os vídeos do curso.... Minha vida mudou...

    O link deste curso que me ajudou a superar a gagueira está no meu vídeo no Youtube. .. Vou deixar aqui abaixo o nome do meu vídeo no Youtube. ..

    'Gagueira e pnl - como eu superei a gagueira com a PNL' ...

  • Primeiro, temos que estar inteirados em tudo que vamos apresentar, para não acontecer imprevistos, depois confiar em si mesma, sabendo que você é capaz para fazer aquilo, sem ter medo.

  • Oi, faça um curso de dicção, desinibição e oratória. Uma das dinâmicas do curso faz você ler vários textos em frente aos colegas, no final das aulas você já não tem mais vergonha e consegue fazer a apresentação muito bem. Eles ensinam postura, como pronunciar as palavras corretamente, etc. Vale à pena fazer este curso, serve para sua vida em geral até pra perder o medo de chegar na gata que vc está a fim!

  • Até hoje não conheci ninguém que não ficassse inibido, só ficaremos menos inibidos quando aquirirmos mais segurança e "mais idade"... Um abraço!

  • ahhh cara,isso é complicado..

    eu sempre fico nervoso quando estou

    a frente de uma reunião..mas uma boa

    dica é esta por dentro dos assuntos a serem

    "discutidos",e se vc tiver tempo,treine sua

    postura na frente do espelho isso ira te ajudar

    a corrigir alguns erros..

Sign In or Register to comment.