você sabe oque é o ódio? Você odeia alguém?

muitos dizem odiar o outro sem mesmo saber oque é isso, um irmão quando briga com outro tem sempre a mania de dizer "eu te odeio" sendo que aquilo mal passa de uma raiva temporária, uma pessoa que pode dizer que odeia, é aquela que todos ignoram, que ninguém que por perto mesmo não tendo feito nada, as vezes isso só por causa de um gosto ou algo a toa, uma pessoa que só conhece a solidão, alguém que desde de pequeno foi obrigado a matar os sentimentos bons de criança dentro de si para crescer e começar a reciocinar, alguém que não conhece o amor já que não ama ou é amado, alguém que todos acham estranho e frio sendo que não foi isso que a pessoa escolheu, ela foi obrigada a ser assim somente por ter algumas idéias diferentes, pessoas assim conseguem achar graça das coisas mas nunca ser feliz, mas como já é acostumado essa pessoa não entra em depressão, ela somente abaixa a cabeça e sabe que ninguém a quer ou a ama, nem mesmo os pais, já que nunca então presentes ou deram carinho, pelo contrário, exigiram dessa pessoa coisas que ela não queria, uma pessoa assim vive com o ódio e é o ódio em pessoa, e está cansado de ouvir frases como "saia daqui que eu te odeio" eu sou uma dessas pessoas, pode parecer uma mensagem depressiva, mas não é já que eu nunca tive depressão ou sequer tive carinho, esta mensagem é para lhes fazer pensar sobre o peso da frase "eu te odeio" pois a maioria se quer já viu alguém com ódio de tudo como eu...

Comments

  • Meu querido, saiba que eu te desejo muita sorte que você um dia encontre alguém que possa supri todas as suas necessidades, que tu venças na vida e que possa chegar para todas essas pessoas e dizer: "Eu venci hoje eu tenho amor e carinho e sou muito feliz"!

    Que Deus possa iluminar-te e trazer-te paz!

    Porque pode ter certeza que o Senhor te ama e estará sempre contigo lhe abençoando e te tornar um homem próspero e com dignidade!

    Não ligue para as pessoas que são falhas e sim para Jesus que morreu por nós!

    Espero que você seja muito mais muito feliz mesmo!

  • Hum... ódio é o mal q se faz ou q se deseja ao outro, uma ira contida, um rancor violento e duradouro.

    Eu realmente não odeio ninguém.

    Eu já odiei pessoas por esse mesmo motivo q vc citou, mas com o passar do tempo percebi q isso estava me fazendo mal, eu não ficava depressiva, mas o q eu não percebia era q isso me tirava o prazer d viver, e eu não tinha esperança d q melhorasse. O q eu fiz foi me distanciar das pessoas q me odiavam e me aproximar das pessoas q me queriam bem, com exceção daqueles q eram da família, para esses, dpois q eu me reconstruí interiormente e comecei a negar o ódio, fiz questão d descobrir as causas e a raíz do problema, li alguns livros e até fiz testes psicológicos d autoconhecimento, não só comigo, mas com eles também! Dpois, com as percepções e informações q eu obtive, fui tentando resolver os problemas da maneira q achava melhor. Digo-lhe d certo q não consegui logo na primeira tentativa, mas com certeza, cada tentativa foi um avanço! A "adaptação" a um novo relacionamento com meus familiares durou 3 anos e eles nunca souberam pq, quando e como eu fiz isso. Foi sofrido, mas sinto-me muito feliz por tudo o q fiz, afinal, hj eu posso dizer q minha vida deixou d ser um inferno.

  • "O ódio jamais é vencido pelo ódio. O ódio só se extingue com o não-ódio: esta é uma lei eterna." - Dhammapada, I, 5.

Sign In or Register to comment.