Para que serve os Megapixeis das cameras?

Gente eu tenho muitas duvidas em relação a cameras fotograficas, mas a minha duvida de hoje é o seguinte, para que servem os muitos megapixeis da camera se não mudam a imagem? Li num post que 10 \ 14 \ 16 \24 Mp são todos iguais e são todos a mesma coisa e que não fazem a imagem ficar melhor, e num outro post li que quanto mais megapixeis mais detalhe conseguimos ver nas imagens , será verdade? alguem que sabe me tira essa duvida! Obrigada

Comments

• Ana, a quantidade de pixels está relacionada ao tamanho da imagem. Na teoria, quanto mais megapixel, melhor é a qualidade. Mas na prática não é bem assim, já que há outros fatores que definem a qualidade de imagem, como o tamanho do sensor.

Se pegarmos uma câmera compacta que custa 200,00 e uma SLR de 3mil, ambas com 16mp, a SLR terá uma imagem melhor, pois seu sensor é maior. Quanto menor o sensor, maior é a densidade de megapixels por centímetro quadrado. Quanto maior a densidade, mais ruído e grão teremos. Quanto mais ruído e grão, pior é a qualidade de imagem.

Outra coisa que influencia na qualidade da imagem é a lente. Lentes de baixa qualidade não oferecem tanta nitidez quanto uma de alta qualidade. A mesma câmera de 3mil reais, que tem sensor maior, com uma lente de baixa qualidade, vai produzir uma imagem sem nitidez, e a qualidade final ficará tão ruim quanto uma câmera com um sensor menor.

• Bom os megapixels das câmeras servem para na hora de imprimir ou revelar a foto não limita-se do tamanho

ex para imprimir um bâner usa-se 24 megapixels se fosse 12 mp a imagem ia ficar granulada

escolha minha resposta como a melhor obg

• megapixel esta mais relacionado ao tamanho da imagem, mas também se relaciona a qualidade...

na verdade oque realmente influencia é a lente.

• Serve para aumentar a qualidade das fotos

digamos que voce que fazer um banner grande de uma foto sua

se voce bater uma foto com uma camera de 2 megapixel

a foto vai sair feia, cheia de quadriculados

agora se voce bate uma foto com uma camera de mais de 10 megapixel

sua foto no poster ficara bonita normalmente.

quanto maior o megapixel mais qualidade tem na foto

em consequência o tamanho da foto gravada dentro da câmera é maior

e o tamanho em megas também será maior.

eu opto sempre em comprar câmeras com o maior numero de megapixel

pois na hora que eu quiser ampliar não tenho problemas quanto a qualidade de imagem.

nota.: a lente da câmera também influencia muito na imagem se você quer imagens muito boas opte pelas câmeras da nikon profissional agora se quiser para fotos caseiras familiares opte por qualquer câmera caseira com bastante megapixel, eu tenho uma de 10 megapixel e é muito boa pra bater fotos do dia a dia com a família mas se tiver maior hoje em dia sempre opte por maior.

• Através do E-MAI é possível sim ganhar dinheiro apenas lendo e-mails! Cadastre-se agora através do meu convite!

http://www.e-mai.net/ganhoverdadeiro

E-mai é um site constituído pela empresa ACM Excelência em Internet totalmente registrada e em conformidade com as leis nacionais.

CNPJ: 16.987.439/0001-90

Sign In or Register to comment.