Alguém que entende de agencia de viagens e turismo ?
estou querendo fazer uma viagem para o hopi hari e para o went wild com a minha sala ,
e achei esse pacote http://www.agenciaexemplo.com.br/especiais/especia...
será que é real o preço , ou eu intendi errado porque esta muito barato !
caso alguem tenha outro pacote me ajude
Comments
Igor,
Veja algumas dicas importantes na hora de organizar uma viagem de grupo, seja ele familiar, entre amigos ou desconhecidos.
Comece o planejamento da viagem do grupo com pelo menos 6 meses de antecedência, porque assim, vocês terão mais chances de conseguir vagas, tarifas e condições melhores. Sempre que for possível, planejem a viagem para a baixa temporada, para economizar no geral.
Uma coisa é certa, quando se negocia tarifas para grupos, você deve e pode conseguir bons descontos e condições especiais, já que a quantidade de pessoas é muito maior, por isso mesmo, não faz sentido algum você pagar a mesma coisa que um pessoa que viaja sozinha ou com menos pessoas.
Porém, se você não souber negociar, pode ser facilmente enganado por pessoas que vendem produtos e serviços no turismo. Neste caso, se você não tem habilidade para tal, sugiro que crie uma comissão com pessoas aptas a negociar e que te ajudem no planejamento da viagem.
Tudo o que for combinado para o grupo deve estar por escrito, com os nomes e assinaturas de quem combinou tudo, para garantir o seu cumprimento depois. Não aceite condições especiais para o grupo que sejam apenas verbais, porque depois não tem como provar isso, caso seja preciso até entrar com uma ação judicial.
Um(a) bom(boa) agente de viagem pode organizar toda a viagem para você com economia e profissionalismo, cotizando tarifas diversas, buscando condições melhores para o grupo, etc. As agências de viagem filiadas da ABAV são uma garantia a mais.
Administrar os interesses de uma pessoa apenas já pode ser complicado, imagine só de diversas pessoas viajando juntas e com vontades distintas. Pior ainda quando estas pessoas estão pagando por produtos e serviços. Por isso mesmo, deve prevalecer sempre o bom senso e a vontade da maioria. Tenha sempre a programação completa da viagem por escrito, para evitar mal entendidos depois.
Lidar com recolhimento de dinheiro de terceiros não é uma tarefa fácil, por isso mesmo, a transparência é fundamental e a sugestão é que a pessoa que está organizando o grupo não use contas correntes ou de poupanças pessoais para receber dinheiro de outras pessoas, porque isso pode dar problemas depois. O melhor a fazer nestes casos é criar sempre uma conta poupança do grupo, deixando uma comissão responsável por gerir e fiscalizar as movimentações e informar aos demais membros do grupo periodicamente.
Não receba vantagens pessoais em detrimento das outras pessoas do grupo. Isso é muito comum acontecer. Se você receber alguma vantagem ou brinde do prestador de serviço de turismo, por causa de uma negociação fechada para o grupo, torne isso público e só aceite se for extensível aos demais membros do grupo, senão, você pode arrumar sérios problemas e ser considerado(a) desonesto(a) ou anti-ético(a).
Por fim, durante os meses de planejamento da viagem, faça reuniões ou encontros periódicos com os demais membros, para tornar público o andamento dos trabalhos, ouvir críticas, esclarecer dúvidas e tomar nota de informações importantes.
acho que é furada! nunca ouvi falar nessa agencia. Pesquise ela na embratur pra ver se é legalizada.