Estou com dificuldades financeiras, o que que eu faço?
Estou trabalhando e troquei de emprego, faço faculdade, sou solteiro, moro em república, entrei em muitas dividas Exemplo: Cartão de Crédito, Cheque Especial, Celular, Empréstimos e outros, e meu dinheiro mal está dando agora para as necessidades básicas, estou muito mal e estressado, O que devo fazer?
Comments
1º não largue a faculdade, ela te abre portas, se precisar mais tarde de um novo emprego; 2º Se paga faculdade, role a dívida, é bem mais fácil negociar com a faculdade no final do semestre; 3º cartão de crédito bloquei todos, eles estão proibidos, e só faça acordo no final do semestre, lembrando que vc terá que se esforçar muito para que a operadora de crédito retire a maior parte do juro; 4º empréstimos - faça o possível para saldar suas dívidas com os bancos, pois possivelmente precisará dele para saldar as outras dívidas, inclusive a faculdade; 5º conta de telefone - deixe para fazer acordo no final do semestre quando vc precisará estar com o nome limpo para pegar empréstimo; 6º cheque especial tente eliminar logo essa dívida, pois é a pior (juro muito alto) e não há muitas formas de fazer acordos; 7º e a partir de agora tudo deverá ser comprado à vista, esqueça coisas superfluas,somente deverá gastar coisas de primeira necessidade, ou melhor, necessidade básica (Comida; energia; água; aluguel). Não sei quanto vc ganha mais essa receita esta funcionando comigo. Boa sorte!!!
Bom vc ja está no meio da divida, agora meu amigo se extressar não adianta só vai piorar a situação, organize-se e corte gastos para poder se reorganizar, depois disso procure controlar suas finanças, faça um orçamento doméstico todo més, vc verá que tem coisas que vc gasta sem necessidade.
O mais difÃcil você já conseguiu,ou seja,você assumiu que está na pior o que é raro hoje em dia.Agora vem o mais fácil porém você terá que ter paciência.
1º Elabore um orçamento,relacione todas as suas rendas em uma folha e todas as suas despesas em outra e verifique os totais.
2º Anote diariamente em um caderno tudo aquilo que ganhar e aquilo que gastar,você verá no fim do mês para onde estará indo o seu dinheiro.
Se quiser conversar mais me passe um e-mail para [email protected] e na medida do possÃvel eu te auxilio.
3º Elimine o Hábito de utilizar cartões de credito.
A primeira providência é se conscientizar de que os limites obtidos no cartão de crédito e no cheque especial não são rendas adicionais ao seu salário. Parcelar débitos no cartão ou pagar juros no cheque especial é a maior roubada, pois as taxas praticadas são exorbitantes. Telefone celular é para ser usado em casos de urgência, quando não há telefone fixo disponÃvel, para falar apenas o essencial, nunca para ficar namorando. Se não tiver como obter renda adicional, a solução é cortar drásticamente as despesas.
Temos um produto inédito e sem concorrencia, que economiza combustÃvel e diminui em média 75% da emissão de gases poluentes dos automóveis e estamos procurando pessoas dinamicas e empreendedoras para distribuir este produto. Para maiores informações inscreva-se no site www.centerffi.com.br/franciscotambau
Se precisar de maiores detalhes podemos conversar por msn [email protected] ou por telefone (71) 8151-8253.
Conhece alguém que irá gostar dessa oportunidade?
Atenciosamente,
Aumentar sua renda (trabalhos extras), diminuir suas despesas (corte tudo que não for essencial) e, no futuro, aprender a viver com menos do que ganha.
Boa sorte.
-tranque a faculdade
- comece a trabalhar mais (faça bicos se precisar!)
- transforme todas suas dÃvidas numa só - pegue $ no banco, pague suas dÃvidas e deva só ao banco.