Vendi 1 moto o comprador nao passou pro nome dele. Tenho q pagar a seguradora por ele nao ter carta?

Em abril vendi a moto e em setembro descobri q o comprador nao tinha carta após se envolver num acidente colidindo na traseira de outro veiculo. No ato da venda preenchi o CRV e registrei em cartório porem nao informei ao detran a venda. O comprador conseguiu a moto de volta e passou o documento para o nome dele e hoje acabo de receber uma ligaçao da seguradora querendo que eu pague pelo prejuizo do acidente. Estou sem saber o q fazer...nem as multas vieram pra mim tenho msm q pagar? Obrigada

Comments

• Pergunta confusa. Que seguradora? Você tinha seguro e não comunicou a venda? A seguradora de terceiros, que não o comprador? Fica difícil. Isso precisa ser esclarecido para uma melhor orientação. Mas, em principio você vai ter que pagar; a moto era sua na época do acidente. E você ainda pode ser processado por entregar veículo a pessoa não habilitada (não tem desculpa). Um abraço.

• A motocicleta em si,e um bem de consumo,podendo qualquer que tenha dinheiro obter,com ou sem carta....fazer uso dela,ai e outra coisa....voce fez sua parte na hora da venda,quanto ao seguro...a seguradora ta dando uma de espatalhona ou voce acionou o seguro pro cara e ele te deu um pele?

• complicou geral.....ja q tinha um mes p/ o nome ser mudado,mas a pessoa s/ habilitaçao nao pode

ria estar dirigindo. apenas ter o bem.nao creio q tenha q pagar a seguradora,como ela tb nao tem q

arrumar a moto q é dele;ja q o seguro esta em seu nome(creio q nao transferiu).vlw

ps:vejo coisas distintas...moto q é dele(data do cartorio tlvz sirva de prova) e um seguro em seu nome.seguros cobrem o dano pro condutor principal ou da apolice e HABILITADO.sempre q vende

um veiculo,tem 1 mes p/ q a pessoa ponha no nome dela,tem q avisar a seguradora tb q vendeu.

melhor um advogado;veja tb o q diz a apolice. vlw

Sign In or Register to comment.