Me indiquem um filtro para um aquario de 60L?

Tenho um aquario de 60L e tenho um filtro interno do tipo bem simples, depois eu resolvi comprar um filtro externo. Mas nenhum dos filtros parece dar conta, e eu não tenho muitos peixes, tenho apenas dois limpa-fundos e três Tetras cardiais, e o aquario ta sempre sujo, se puderem me indicar um filtro com bom custo-beneficio agradeço.

Comments

• Amigo, um JEBO 501 de 250l/h de vazão deve ajudar bastante, é um dos filtros externos mais indicado falando de custo beneficio, é mt bom e silencioso, tenho 2 filtros dessa marca, um 502 com 450l/h de vazão e um 505 de 750l/h de vazão.

Outro muito bom e barato é um Atman HF300 de 300 l/h de vazão, tbm é bastante barato e mt bom filtro.

Uma dica, alem do filtro, para ajudar vc na limpeza recomendo alguns limpa vidros, cascudos e uma ou 2 ampularias, aquelas lesmas da casca amarela, esses citados fazem uma bela faxina no seu aquario viu.

Ah e TPA´s de 30% a cada 30dias tbm ajuda bastante.

• E uso no meu 60 litros um Atmann hf400, muito bom e silencioso. Agora, precisa ver como montou seu aquário, não deveria estar tão sujo como diz.

• bom a conta para o filtro seria de 3 vezes o tanto de agua no aquario , então seria 180 l/hr , se a agua nao ficar limpa é excesso de comida na agua , e tem um segredinho labcon cristal , ele deixa a agua cristalina , espero ter ajudado :)

Sign In or Register to comment.