Alguém tem uma receita e/ou dica de como aproveitar o restante dos sabonetes??

estimados amigos.........não me venham com aquela de fazer uma bolinha com o restante dos sabonetes.........espero coisas bem geniais, brega............não.

Comments

  • Eu tenho uma caixinha plastica e redonda, é nela que vou acumulando todos os restos de sabonetes, vou apertando cada vez que coloco ai eles ficam bem agarradinhos e coloridos, quando já está cheio, retiro e ele fica em forma redonda, parece aqueles sabonestes decorativos, uso para por na pia do banheiro e do lavabo.

    É uma dica economica, espero que tenha gostado!

    Bjos

  • Vi que te deram um monte de conselhos que só dão é trabalho...uma coisa insignificante como um restinho de sabonete, não pode consumir tempo com sua lida...

    Eu costumo fazer o seguinte..sempre que o sabonete está no final, pequenino, pego um novo e após tomar banho, junto um ao outro e pressiono com as mãos...eles vão grudar um no outro e você usará o antigo até seu final. Agora, isto ser brega ou não, o julgamento fica a teu critério...

    Abraço....

  • Oi Amigo, eu acho uma coisa horrível aqueles sabonetes tipo "Frankstein" hahaha ....

    Mas se você tiver paciência, e for juntando todos os restinhos, compre uma barra de glicerina, essência ( pode ser de erva doce) , corante ( azul ou verde) e uma panelinha própria para derreter a glicerina, vai se divertir muito fazendo sabonetes artesanais em casa e colocando os pedacinhos dos outros sabonetes que sobram dentro do sabonete novo.... E pode inprovisar formas dentro de caixinha de leite vazia cortada, forradas com filme plástico, depois de frios, os sabonetes artesanais podem ser fatiados e reutilizados!Ficam lindos e cheirosinhos

    Um abraço

  • deixe-os secar bastante até endurecer, depois triture no liquidificador e faça deles sabão em pó

  • A dica que eu tenho é:

    Derreter seus restinhos de sabonete (depois de ralados ou reduzidos a pequeninos pedaços) numa vasilha com quantidade proporcional de água (pode ser uma lata, mas cuidado pra não se queimar), mexendo sempre.

    Quando estiver bem dissolvido, deixe esfriar. Coloque num frasco de detergente vazio ou qualquer outro que seja fácil de apertar para sair em jato, e utilize no vaso sanitário antes de acionar a descarga. Vai manter seu vaso limpinho e perfumado.

    =)

  • Voce pode continuar juntando o restinho, depois ir a uma casa que venda materia prima para fazer sabonete, e tentar

    fazer sabonete líquido, comprando a base que já vem pronta, é so derreter o restinho e juntar a base, e adicionar tb lauril, que faz bastante espuma.

    Se voce entrar no google e procurar sabonetes artesanais vai encontrar as receitas corretas.

    Um abraço.

    p.s. cuidado com o tempo em que ficar guardado, para depois não te causar alergia.....

  • Minha dica, não serve apenas para quando o sabonete está no seu final, mas em toda a sua forma: não deixe ele ficar molhado após o banho! Exemplificando melhor: Em toda a existencia do sabonete, após terminar o banho, escoa bem a água dele. Vai render até ficar muito bem pequeninho.

Sign In or Register to comment.