Existem músicas que são proibidas de tocar na rádio?

Pelo menos na cidade onde eu moro (Bauru-SP), eu nunca ouvi tocando na rádio músicas do Planet Hemp, tais como "Legalize Já", "Porcos Fardados", "Não compre, plante" e "Test-drive de freio de camburão", entre outros títulos que fazem "aplogia" à maconha.

Essas músicas são proibidas de rádiodifusão? Se eu ligar pedindo ninguém vai tocar?

Obrigado

Comments

  • as psedos musicas que vc valou graças ao santo jabá não tocam , o problema é que este mesmo santo libera cada modinha estupida e pior pega.........até na mente das pessoas que detestam ...........

  • Meu caro amigo é só comprar um radinho novo.

  • A musíca do tiririca: "vejam os cabelos dela", foi proibida a sua venda e consequentemente a sua divulgação por racismo.

  • Olhe, hj em dia não há mais censura para nada. Depende da rádio, do programa, do estilo musical da programação, e para sua informação as rádios trabalham com a grade musical de acordo com a escolha dos anunciantes, patrocinadores. Existem algumas rádios que são interativas e o ouvinte pode solicitar a música de seu gosto.

    E ainda existem rádios com programação específica para esse estilo de música que vc gosta. Vc precisa pesquisar, a não ser que na sua cidade não tenha rádios assim... ok?

    Tente uma pesquisa na internet...

  • Tem muita "auto censura" e medo nos meios de comunicação brasileiros. A corrupção não é só exclusividade dos políticos e também existe nos meios de comunicação, atingindo principalmente os jornalistas. Não só para falar determinadas coisas, senão principalmente para "calar" muitas. Aqui é o país do "tudo bem !!", e tem algumas coisas que não podem ser ditas nem a través das letras das músicas. Tudo o que trata de temas sensíveis como drogas, sexualidade, discriminação. Será residuo de épocas totalitarias do passado...? o será o producto de uma mentalidade social autoritaria no fundo...?

  • Alex,

    Que bom encontrar por aqui alguém da minha cidade.

    Sabe na minha opinião a mídia está cada vez mais seletiva e alguns assuntos que podem influenciar negativamente a população são retiradas do ar, isso é para a segurança educacional dos cidadãos comuns, essa é apenas uma opinião pessoal, tá?

    Boa Sorte aí!

  • Acho que essas músicas não são proibidas. Tudo vai depender dos donos das rádios.

  • Toca sim cara. pode pedir, que pedir não é pecado nem proibido, mas eu já ouvi aquela musiquinha daquela vadia cantando vai tomar no cuelhinho seu eu fosse como tu tirava a mão do bolso e colocava no cuelhino.

  • deve ser pq eles não pagam jabá

Sign In or Register to comment.