Caso eu cancele uma viagem posso pedir o dinheiro de volta?

Bom dia,

eu fiz um depoisto ontem para uma reserva em um hotel em campos de jordao, porem não vai ser possivel eu viajar mais.

é direito meu eles devolverem o valor?

Ou é opção deles?

Obrigada.

Comments

• Que me conste o hotel deve devolver o dinheiro, no máximo uma taxa administrativa eles queiram cobrar.

• Em cias aéreas por exemplo, quanto mais perto da viagem você cancelar, muitas vezes o reembolso é mínimo apenas, parte do que você pagou e costuma demorar.

Em operadora de viagem com pacotes é o mesmo caso.

Tudo vai depender do que diz o contrato.

• juliana duvido que eles devolvam ,pois disponibilizaram a vaga para vc.

o que eles podem fazer é dar de credito a ser gasto lá mesmo.

nem em passagem aérea a gente consegue isto .

• Você pode requerer de volta o valor, no entanto não será integral, sempre existe uma multa, então verifique o contrato caso tenha, se não tente negociar com a empresa, caso tenha problemas leve-os ao juizado de pequenas causas ou procon e quem irá decidir qual a porcentagem da multa rescisória a sere aplicada no caso, mas eles não tem o direito de ficar com todo o valor, já que o serviço e os custos com eles não foram gastos com sua hospedagem, a multa serve apenas para ressarcir o possivel prejuizo pela reserva e pelos custos administrativos,no entanto a parcela é minima. Provavelmente eles optaram por remanejar a data ou local de sua viagem, pode ser se você concordar, mas primeiro leia o contrato e veja as clausulas de rescisão ou desistência, caso não fique satisfeita ou não ache justo leve a um advogado para ele lhe informar se é ou não constitucional a clausula, se não vc poderá processar. O melhor caminho é a negociação, mas se não der...

• Depende de quantos dias de antecedência.

Isso depende muitos dos hotéis, mas geralmente terá que pagar uma multa de 20% do valor para taxas administrativas Ligue no hotel e e se informe

• pode sim

• sim e deve já q vc ñ irá mais!!!

• Sim, pode solicitar reembolso , procure seus direitos.

Sign In or Register to comment.