Memória RAM, me ajudem !?
É o seguinte :
Comprei 2 pentes de memoria ddr2 Frequencia de 720 ,
mas a frequencia da placa mae é de 550, por isso meu pc fica mostrando 1GB ou as vezes 512MB.
A pergunta é:
Tem como baixar a frequencia da Memoria ??
É o seguinte :
Comprei 2 pentes de memoria ddr2 Frequencia de 720 ,
mas a frequencia da placa mae é de 550, por isso meu pc fica mostrando 1GB ou as vezes 512MB.
A pergunta é:
Tem como baixar a frequencia da Memoria ??
Comments
Olá Camilo,
Nem pense em baixar a frequência a que correm as memórias. antes de adquirir as memórias tem de saber o seu tipo e na motherboard qual as frequências que suporta. Algo mais fácil para resolver o problema seria trocar as memórias na loja ou com alguém, ainda que com perdas de valor $R. Não diz se tinha já memória instalada (512 mb) é que a alternância pode ser dificuldade em reconhecer os novos módulos (2x512 mb) que leva ao valor antigo ainda memorizado . assim, opte pelo mais barato ou mais actualizado - nova placa-mãe com suporte para dd2 e frequências maiores que 550, 720, 8...mesmo 1 gb e fica com um upgrade de bom desempenho quanto a rapidez. Tem é de decidir-se rápido antes de fritar as memórias na motherboard. É que fica mais caro .
as dois pent se são de 720 mhz e a placa mae suportar 533 mhz, automaticamente irao funcionar á 533 mhz
mesmo se for uma de frequencia diferente da outra, irao dividir suas tarefas normalmente
agora esse problema q aperece 512 ou 1 gb, deve ser mal encaixe das memorias
Antes de vc comprar uma memória, pergunta qual a frequencia é compativel com o seu tipo de placa mãe.
Não é possivel baixar a frequencia da memoria e para não danificar a sua placa mae é melhor colocar memorias compativeis.
Se a frequencia e 550, as memórias vão fucncionar na frequencia 550 automaticamente...
A sua memória vai operar na frequencia da placa-mãe. A frequencia da memória, apenas indica qual a frequencia máxima que a mesma suporta. Quanto ao problema de as vezes mostrar 1 GB ou 512 MB, aí deve ser outro problema. Verifique se as memórias estão bem encaixadas, retire-as e coloque-as novamente com o micro desligado é claro. Nunca toque nos componentes da memória, apenas nas bordas.