O que esperar de um ser que mandou seu filho, que na verdade é ele mesmo para limpar os pecados de uma raça que ele criou mesmo já sabendo que não ia dar muito certo....
Os sacrifÃcios era uma figura do que aconteceria quando Jesus viesse, este foi o sacrifÃcio perfeito e que levou de uma vez por todas o pecado de toda a humanidade, por tanto não há mais a necessidade de se fazer sacrifÃcios.
Comments
Affff, ele não sabe o quer.....
O que esperar de um ser que mandou seu filho, que na verdade é ele mesmo para limpar os pecados de uma raça que ele criou mesmo já sabendo que não ia dar muito certo....
Pense num mito besta....
Eu não creio que foi ele que mudou de opinião, o que mudou foi a ideia da igreja para se adaptar as novas ideias da sociedade...
Fazendo uma releitura de Camões: "é uma imutabilidade que muda sendo eterna".
Faz sentido? Não.
Os sacrifÃcios era uma figura do que aconteceria quando Jesus viesse, este foi o sacrifÃcio perfeito e que levou de uma vez por todas o pecado de toda a humanidade, por tanto não há mais a necessidade de se fazer sacrifÃcios.
Os sacrifÃcios do Velho Testamento representam o sacrifÃcio maior que é Jesus no Novo Testamento que como cordeiro foi levado ao matadouro em nosso lugar. Nao precisamos mais de sacrifÃcio. Pecado gera morte, e Jesus já morreu por nós. Dispensacao da graça agora, antes era dispensacao da lei. E a lei nao perdoava, punia, assim como em um tribunal hoje.
Só existiu um sacrifÃcio,o de Jesus.
Supostas Bruxas,eram apenas desculpas pra matar gente,assim como os templários.
Nenhum sacrifÃcio de pessoas normais foi aceito por Deus,eram apenas mentiras da Igreja Católica.
Willian" porque o Verdadeiro Cordeiro..Jesus..pagou nossos pecados na cruz..não era mais necessário nenhum tipo de expiação...o véu do templo foi rasgado de cima a abaixo.acabou-se os sacrifÃcios de animais para pagar pecados..
abraços!!
Isso é complicado. Até hoje o carneiro sofre muito.
Mas pior é matar um filho. Eu não mataria minha mãe se escutasse uma voz pedindo isso.
Primeira coisa que faria era procurar um psiquiatraa.
Isso é uma lei humana,e portanto tem prazo de validade,diferente das leis de DEUS que são imutaveis. De onde surgiu a lenda incoerente de que um sangue material é capaz de apagar um pecado, que é espiritual? Veio do povo judeu, que devido sua ignorância em espiritualidade e seu desconhecimento das leis divinas, achavam que bastava imolar um carneiro ou cabrito, para DEUS já os perdoar de todos os seus pecados. O que não faz sentido,porque o pecado está dentro de mim e ñ em um objeto externo, portanto ele só pode ser apagado através da reforma Ãntima e pelas boas obras, e não à base de sangue derramado,sacrificios e carne queimada.
Jesus não se sacrificou, mataram ele!