Voces acham que kurt cobain , renato russo e raul seixas eram ateus?

Eles sempre citicavam a religiosidade , mas a muitas frases em suas musicas ue eles citam Deus.Em uma entrvista com a mae do renato , ela disse que , quando ele optou pela morte , ele disse que tinha acertado as contas com Deus . A musica guita do Raul fala sobre

DEUS, pelo menos na minha opiniao. E na ultima carta de kurt ele

fala tambem em Jesus . O que voces acham ???

Comments

• Olha, o fato de se criticar a religiosidade nada tem haver com ser ateu ou não. Uma pessoa pode não ter religião até nem gostar de nenhuma e não ateu. A musica gita refere-se ao Bhagavad Gita, relativo ao Hinduismo

• quelquer cara muito inteligente. Não erudito, mas muito inteligente, é no minímo agnostico.

• Não eles só enxergaram deus de maneira diferente das massas.

Seus conceitos estavam além do preconceito.

• O Renato eu acredito que nao era,pois ja li ters livros dele...E como ja citado,na música Monte Castelo possui versículos biblicos...Visto que a Bíblia é a Palavra de Deus,se ele fosse ateu nem se quer citaria algo registrado em suas páginas...Um ateu tbm nao diz que seu filho terá nome de santo como na música Pais e Filhos...Bjo e espero ter alcançado o objetivo de responder tal pergunta á altura q vc desejava...E o resto eu desconheço suas crenças...

• Quanto ao Renato Russo e ao Kurt Cobain não sei, mas o Raul seguia as idéias de Ashley Crowley (Sociedade Alternativa), e acho que ele não era ateu não, acreditava em Deus de uma forma diferente, tanto que tem uma música linda dele chamada " Tente outra vez", que fala em Deus...

Raul Seixas - Tente Outra Vez

Veja

Não diga que a canção está perdida

Tenha fé em Deus, tenha fé na vida

Tente Outra Vez

Beba

Pois a água viva ainda está na fonte

Você tem dois pés para cruzar a ponte

Nada acabou, não não não não

Tente

Levante sua mão sedenta e recomece a andar

Não pense que a cabeça agüenta se você parar,

não não não não

Há uma voz que canta,

uma voz que dança,

uma voz que gira

Bailando no ar

Queira

Basta ser sincero e desejar profundo

Você será capaz de sacudir o mundo, vai

Tente Outra Vez

Tente

E não diga que a vitória está perdida

Se é de batalhas que se vive a vida

Tente Outra Vez

• Ateus ou não, todos tiveram suas crises existenciais e não conseguiram resolvê-las de outra maneira que não fosse o álcool e as drogas.

O Renato escreveu aquela música "Monte Castelo" que é uma mescla de Carta de Paulo ao Coríntios (I - XIII) e trechos do poeta português Luís de Camões e alguns títulos como "Daniel na Cova dos Leões",onde a letra nada tem a ver com o título e em algumas das suas músicas há trechos extraídos da bíblia que com certeza a leu.

• Acredito que eles acreditavam cada um de sua forma. Uma vez, até ouvi falar que Renato Russo leu O Livro de Mórmon.

• Ñ SEI DE NADA, SE ELES ERAM OU Ñ PROBLEMA E DELES.

• Raul seixas éra drogado, e isso eu tenho certeza... quanto ao resto, eu não tenho conhecimento...

-

-

-

Sign In or Register to comment.