vale 10 pontos para quem responder!?

qual símbolo esse?

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/co...

obs: quem me der a melhor resposta e realmente me ajudar ganha 10 pontos

Update:

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/2/25... o site la de cima esta errado é esse aqui.

Comments

  • Símbolo de Ankh da vida

    Hieroglyph egípcio antigo significando a “vida,” uma cruz superada por um laço e conhecida no latino como um ansata do ponto crucial (ansate, ou segurar-dado forma, cruz). Encontra-se nas inscrição antigas do túmulo, incluindo aquelas do rei Tutankhamen, e os deuses e os pharaohs são frequentemente terra arrendada descrita ele. O ankh faz parte dos hieroglyphs para conceitos como a saúde e a felicidade. O formulário do símbolo sugere talvez uma cinta da sandália como seu significado original, embora se viu como a representação de um nó mágico. Como uma cruz, foi usado extensivamente no simbolismo da igreja cristã cóptico.

    Possivelmente um dos símbolos o mais extensamente reconhecidos diferentes da cruz, sagrado aos egípcios antigos, e usado frequentemente como um amulet, este símbolo é basicamente a cruz de T ou de tau que suporta uma forma circular. Dando a aparência da forma de uma chave, em hieroglyphics egípcios este símbolo representa a vida ou a vida, e faz parte das palavras egípcias tais como a “saúde” e a “felicidade”.

  • "ank of life"

    o simbolo da vida p/ os egípcios

  • A chave de vida e verdade do Egito; uma gota de lágrima invertida no topo de uma cruz. Um dentre vários indícios de que o cristianismo teria surgido, inicialmente, no Egito, como religião monoteísta, onde existiam vários Deuses.

  • Poxa! Eu to afim de uns 10 :(

  • é um símbolo egípicio, ja ouvi falar que se chama relíquia ..

    proucura em símbolos egípicios , não sei te dar uma explicação científica do que seja !

  • Ankh ou "Cruz com laço", "Cruz egípcia"...

    Antigo símbolo egípcio que representa a vida, o conhecimento cósmico e o intercurso sexual. Também é conhecido por bruxos como a "Cruz Ansata", utilizado em rituais de encantamento, fertilidade e divinação.

    Todo faraó ao morrer levava a cruz junto às narinas para adquirir imortalidade.

    Ele era encontrado sempre nos hieróglifos, sendo segurado pelas divindades egípcias como se fosse uma chave, o que nos remete ao seu significado como "a chave dos portões que separam a vida e a morte", já que estes desenhos eram muito comuns em pirâmides mortuárias dos faraós. O Ankh simboliza a vida, o conhecimento cósmico, o intercurso sexual e o renascimento.

  • É o símbolo de um movimento neo-pagão que resgata valores dos antigos egípcios, surgido nos anos 1970 nos EUA. Trata-se do Kemetismo, que tem várias vertentes, que seguem desde os princípios do Antigo Egito até outros cultos africanos.

    O símbolo é visto freqüentemente em desenhos, pinturas, enfim, artes feitas no Antigo Egito, era o "Símbolo da Vida", daí a adoção dele pelos neo-pagães, que remetem ao antigo povo egípcio e suas crenças e cultos.

  • Link Quebrado

Sign In or Register to comment.