Qual livro da Bíblia fala sobre os 10 mandamentos?

Qual o livro e o capitulo que tem falando sobre os 10 mandamentos?

Comments

• Tem dois livros que mostram os dez mandamentos, Êxodo (Êx 20.2-17) e Deuteronômio (Dt 5.6-21). Mas... se você fez esta pergunta defendendo a observância do sábado para todos, eu tenho duas perguntas sobre a observância do sábado para você responder:

1. Se o sábado não era somente para os israelitas e para os estrangeiros QUE ESTAVAM ENTRE ELES, então por que Deus diz que era um sinal ENTRE DEUS E ISRAEL (Ez 20.12-20), e no caso dos estrangeiros, somente os que estavam DENTRO DAS PORTAS DOS ISRAELITAS?

Êxodo 20

10 Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, QUE ESTÁ DENTRO DAS TUAS PORTAS.

A observância do sábado não era para todos os estrangeiros do mundo inteiro, mas somente para os estrangeiros que estavam entre os israelitas, certo?

2. Se a observância do sábado é tão importante, por que então não há UM MANDAMENTO SEQUER para guardá-lo desde Adão até Moisés? Moisés disse que a aliança foi feita com os contemporãneos dele, e não com os seus patriarcas:

Deuteronômio 5

2 O SENHOR nosso Deus fez conosco aliança em Horebe.

3 NÃO COM NOSSOS PAIS fez o SENHOR esta aliança, mas conosco, todos os que hoje AQUI ESTAMOS VIVOS.

Isto mostra que Noé, Abraão, Isaque, Jacó, José e outros anteriores a Moisés não observavam o sábado, porque a aliança não foi feita com estes patriarcas, certo?

Aguardo sua resposta...

Deus te abençoe.

• Amados. O que é mais fácil.

Tanta coisa para nós preocupar e pra fazer.

Que diferença a entre guardar o sábado ou trabalhar no sábado, com se incomodar com a vida dos outros

A biblia sagrada é para mim, a salvação é individual.

busque a Deus ele é quem faz a diferença em nossas vidas através de Jesus Cristo e do espírito Santo.

Deus em Cristo e através do espírito Santo é que transforma o homem,

• a biblia não e uma lenda .Uma lenda aparece as coisas tudo mentirosas a biblia n as coisas que tem na bibilia tudo aconteceu muito tempo ...

• tu é forgado hein

vá la. abra a Bíblia e procura.

to tranquilo

-

-

-

-

• Êxodo no capítulo 20

• Matheus.

Como estás atrasado, cara.

Já tens 16 respostas!!!

ÊXODO, Capítulo XX!!! XX = 20)

é só ir lá e conferir.

I - Eu Sou o Senhor Teu DEUS que te tirei do Egito, da casa de servidão. Não terás diante de Mim nenhum outro deus.

II - Não farás para ti imagens de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos Céus, nem embaixo, na Terra, e nem nas águas debaixo da Terra.

Não te encurvarás a elas e nem as servirás; porque Eu, o Senhor Teu DEUS, sou DEUS zeloso, que visito a maldade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem.

E faço Misericórdia até mil gerações aos que me amam e guardam os Meus Mandamentos.

III - Não tomarás o Nome do Senhor teu DEUS em vão; porque o Senhor não terá por inocente o que tomar o Seu Nome em vão.

IV - Lembrá-te do dia do Sábado, para o santificar.

(continua...)

Felicidades.

VR.

Nada foi mudado, nada foi ou será omitido, podes crer.

• Eles são expostos no Livro de Êxodo.

• EXODO 20

• Está em Êxodo.

• MATEUS ,(seu xará )e o capítulo é o 6 versículo 9 telmin.....

Sign In or Register to comment.