Como faço para pagar o Inss se eu não trabalho fixo, para onde posso recorrer?

Tenho 22 anos e faço trabalhos temporarios, mas gostaria depagar meu inss, onde devo ir.

Comments

• vá a um órgão de INSS mais próximo, pode se agendar por telefone, ver no site do INSS o telefone, faça uma inscrição como autônomo, e pague todo mês, através de carne que vc compra em qualquer papelaria, a qual vc tem que preencher com seus dados e pagar no banco

• vc tem que ir no INSS... liga para o 135, marca um horário. Você vai lá, faz sua inscrição como autônomo, e eles te darão um carnê pra vc pagar teu inss mensalmente no banco.

• É SÓ VC IR AO UM POSTO DE ATENDIMENTO DO INSS.

BOA SORTE.

• as resposta acima estao legal mais nao esqueça que tem que ser facultativo [ e pelo o numero do pis ]

• Eu tenho 20 anos e contribui durante um bom tempo, mas como empregada de empresa privada mesmo.

Depois que sai de lá, comecei a pagar INSS mas não para ajudar na futura aposentadoria, só mesmo pra receber o salário maternidade, que começo a receber em julho. Isso no valor de R$45,65 que é 11% do salário mínimo atual = 415,00. Com esse valor de 45.65 vc tem direito a salário maternidade, auxilio doença, entre outros, mas não para aposentadoria.

Para contribuir pensando na aposentadoria, vc deve pagar 20 % do valor de um certo salário. Respeitando os limites, sendo 415,01 o mínimo e o máximo de 3.038,09.

Ou seja: 20% de 415,01 = 83,02

20% de 3.038,09 = 607,61

Voce pode comprar o seu carnê em qq bazar, ele custa aproximadamente 1,50, e voce pode contribuir com valores entre 83,02 e 607,61.

Voce tem até o dia 15 do mes seguinte pra pagar referente ao mes passado.

Suponhamos: se eu pagar hj 13/5 uma parecla, isso será referente ao mes 4.

A partir do dia 16/05 até o dia 15/6 será referente ao mes 5.

Ligue no 135 e se informe com detalhes!!!

http://previdenciasocial.gov.br/pg_secundarias/ben...

Sign In or Register to comment.