Qual é o sentido dos ateus lutar contra algo que pra eles não existe?
Não seria muito mais fácil cada um com sua religião(ou sem) respeitando um ao outro?
Update:Não estou misturando nada, se vc prestar atenção irá perceber que muitas brincadeiras são ofensivas não apenas para as "ideias" mas para as pessoas também.
Comments
Esses ateus que fazem isso são os chamados neo-ateus, que ficam brigando com pessoas
que acreditam em algum Deus, não importando a religião e por esse motivo eles se acham superiores
por não serem "enganados" a acreditar em um Deus que segundo eles não existe.
Esses neo-ateus se acham os donos do pedaço achando que todo mundo é burro
e só eles são inteligentes pelo simples motivo de não acreditarem em Deus.
Passam o dia pesquisando possíveis contradições bíblicas em blogs na internet para depois ficar falando um ano sem parar o mesmo assunto.
Sem falar naqueles ateus que ficam xingando Deus por causa da fome na África.
Isso é mesmo o fim.
Mas têm ateus que não estão nem aí pra religião e nem aí para Deus.
Eles nem falam de Deus e respeitam quem fala. Esses sim são os verdadeiros ateus.
Esses eu respeito muito mais que alguns pseudo-cristãos quem tem por aí.
Os humanos são egoistas e ingênuos, nunca será pacífico a religião e ateísmo.
Sim! e sem julgar ninguém.
Acho que ha um mal entendido na sua visão, ateus não brigam contra qualquer deus de qualquer religião, apenas quando afirmam a existência de algo que não possuem provas, não aceitamos. Nao so a sua, todas as centenas de outras. quando entender porque nao acredita nas outras voce vai entender porque nao acredito na sua.
Quanto a cada um ficar na sua e um problema realmente, uma vez que religiosos nao o fazem. Possuem bancadas religiosas na politica onde tentam influenciar as leis para beneficio proprio, como em varios casos de suspeita de concessão de terrenos publicos para construção de templos, e msis quando enriquecem absurdamente com isenção de impostos e compram canais de tv . Assim sendo posso dizer que quem não fica no seu lugar sao os religiosos. Claro esqueci de mencionar o falatorio em espaços publicos como praças, onibus e trens pertubando pessoas que nao compartilham a mesma fe.
a minha luta é contra idéias e não contra pessoas, não misture as coisas...
Sim, seria . Os ateus(eu e os que eu conheço, pelo menos) lutam contra algumas religioes porque elas são muito radicais e não respeitam as liberdades individuais dos outros, vide pastor silas malafaia, muçulmanos fundamentalistas, etc(religiosos radicais em geral).
Se todos os católicos seguissem o que está proposto na biblia(respeitar o proximo, não ter preconceito,não ser competitivo) te garanto que eu não criticaria o catolicismo, mas não é o que acontece: as pessoas vão às missas, dizem crer em deus e na biblia, mas são preconceituosas e hipócritas, então vou criticar mesmo.
Ser até seria, mas uns querem impor seus deuses, ou Deus para os outros, inclusive para os ateus.
E os ateus defendem que Deus não existe para os que querem que eles acreditem...
Então é conflito e mais conflito, pois muitos deles não aceitam e respeitam a opinião alheia!