O que eu faço p-ra recuperar a morte de minha cachorra?

gente tenho 12 anos,minha labrador meg morreu ontem e estou morrendo de saudades dela,eu naum consigo prestar atençlao na aula,naum consigo me distrair,eu to acabada ja,meus pais ja fizaram tudo que tinha que fazer,cuidou dela ate morrer,e estao tentando me consolar so que nda funciona,gent epor favor sem ofensas me ajudem

Comments

  • Aiaiaia coleguinha peder quem a gente gosta não é nem um pouco bom! Mas faze o que bola pra frente, a vida continua, esse é um processo natural...mais cedo ou mais tarde vc encontrará outro animalzinho pra amar!

    O pior é quando vc perde teu irmão, eu já passei por isso e estou de pé!

    Abração e tenha um belo dia

  • Tatinha

    Esse é um dos piores momentos que um dono de animal pode passar né?

    O que tenho pra falar para você é o seguinte:

    1º Não reprima oq você esta sentindo, existe todo um processo que a pessoa passa quando ocorre o obito de um animal de estimação, por isso nada que você esteja sentindo é estranho.... sentir tristeza, vontade de chora, se lamenta pela perda da sua amiga é normal.

    2º até que você sinta que tenha aceitado a perda dela, que a Meg ja cumpriu a missão dela aqui, que os momentos que vocês tiveram sempre ira existir na sua lembrança e PRINCIPALMENTE nunca nenhum outro cão ou animal sera como ela. Não adote outro cãozinho achando que ele ira ocupar o lugar dela porque nao irá MESMO... ela como todos os cães é unica e sempre será.

    enfim.... se alguem vier lhe falar frases como "mas é só um cachorro"

    Apenas ignore esse tipo de comentario.... pois so você sabe como ela era incrivel.

  • Olá!

    Sinto muito pela perdua de sua cachorrinha. Sou veterinária e já passei muito por isso pois já tive mais de 40 cães! E hoje fez um mês que perdi minha Xuquinha, minha schnauzer de 13 anos, que tinha diabetes, sopro no coração e mais um tanto de coisa.

    Por experiência própria, é muito difícil superar a perda de um animalzinho que tanto amamos, e há pessoas que falam que é só comprar outro, que substitui. Isso não é verdade. Nada vai substituir aquele cachorrinho que já se foi. Comprar um novo cão pode ajudar muito a te fazer superar a perda, ainda mais se comprar um filhote, pois assim você vai ter sua atenção voltada ao seu novo companheiro, e isso vai te distrair bastante, mostrando que o papel do seu cão que já se foi foi cumprido, que ele te deixou feliz, foi seu companheiro, amigo, etc, e agora é a vez do novo cachorrinho.

    Eu já comprei uma nova schnauzer para fazer compania para a minha poodle, pois elas dormiam juntinhas e a poodle foi a que mais sentiu a falta da Xuquinha.

    Não sei como você perdeu sua Meg, mas tente se lembrar dos bons momentos que passaram juntas, pense que ela cumpriu o seu papel de ser sua amiga e companheira, e que ela deveria ter sido muito feliz por ter recebido o seu carinho e amor.

    Faça um álbum com as fotos dela, para poder lembrar dela alegre sempre que você quiser. Eu já tentei tirar as fotos de cães que morreram do meu quarto e foi pior, pois aí quando batia a saudade, não tinha como olhar pra eles.

    Com o tempo fica mais fácil. ´Você vai se acostumar com a situação e sempre que tiver saudades, pense em como foi feliz, e que a Meg não ia querer te ver triste assim!

    Espero ter ajudado um pouco!

    Boa sorte e siga em frente que a vida continua!!!

  • Ai.. sei como é isso, uma cachorrinha minha morreu de parvovirose faz 2 meses, nem posso ver as fotos dela que eu choro, passei 2 semanas chorando direto.. é muito ruim perder quem a gente ama né?!

    Pq vc não adota outro cachorrinho? Eu sei que não irá substituir o que morreu, mas alivia o sofrimento cuidar de outro peludinho.

    Eu melhorei pq outra cadelinha q eu tenho, q eu amo muito tbém ficou doente junto com a outra, mas que sobreviveu, mas passei 1 semana quase sem dormir pra não deixar ela morrer (a outra morreu do dia pra noite). Aí ocupou minha cabeça ter q cuidar de outra cachorrinha, e não deixou eu pensar na morte dela.

    Tente ocupar seu tempo com coisas que te destraem e não deixar vc ficar pensando nisso. A saudade fica, mas a dor com o tempo passa.

    Bjos

  • Ue arruma outro talvez vc ocupa o espaço dele e melhora sua DP. Boa sorte!!!

  • Adota um amiguinha, não tem outro jeito. qdo o novo caozinho começar a fazer bagunça voce a esquecerá. Abçs

  • FAÇA UM MEMORIAL DA SUA QUERIDA CACHORRA.

    ISSO VAI TE AJUDAR A LEMBRAR DELA COM ALEGRIA.

    A TRISTEZA QUE ESTÁS AGORA SÓ VAI PASSAR COM O TEMPO, POR ISSO, RELEMBRE SEUS MOMENTOS FELIZES COM ELA COM ALEGRIA, NOSTALGIA, CONTENTAMENTO, OU SEJA, SENTIMENTOS BONS...

    TERÁS QUE APRENDER A CONVIVER COM ESTA TRISTE PERDA.

    BOA SORTE... E MEUS PÊSAMES.

  • NAO FIQUE TRISTE VAI DEMORAR UM POUCO MAS? PORQUE VOCE NAO ADOTA UMA OUTRA CACHORINHA VAI AJUDAR VOCE A SUPERAR A PERDA DA OUTRA

  • Pra você se recuperar da morte se sua cadelinha é só arrumar outra que dependa de seus cuidados, que precise do seu carinho, uma não substitui a outra, mas ajuda bastante você se sentir útil e ocupada...

    Bjus

  • Eu sei que a perda de um animal querido é muitas vezes um sofrimento muito grande e só o tempo faz com que a gente aprenda a conviver com as perdas.

    Pense não no fim, no sofrimento, mas de quando ela estava viva e te fazia feliz. Deseje, que onde ela estiver, esteja bem e que você foi uma das melhores pessoas que ela conheceu na vida dela, e que isso, ninguém leva, pois mora dentro do seu coração e do dela também.

    Eu sou espírita e acredito que nada na Terra é em vão. Acredito, que do outro lado, quando chegar a minha vez, todos os animais que amei, vão estar lá, me esperando, ansiosos e felizes. E olha que são muitos e muitos ainda hão de vir. Acredite, ela se foi, mas a energia dela ainda permanece no seu lar, pois até isso o animal quando parte, se preocupa conosco, como nós vamos ficar após a sua partida. Não fique triste. Pense assim: eu sou feliz por tê-la para sempre na minha lembrança, dentro de mim. Se ela veio para morar comigo, conviver com a minha família é porque tanto ela quanto eu, tivemos a missão bonita de nos encontrarmos na Terra e cumprirmos nossas missões juntas. Se você puder, arranje outro animal, de preferência, um que tenha a necessidade de que alguém cuide. Aonde ela estiver, verá o seu belo gesto e aprovará a sua ajuda a um animal necessitado.

    Não fique triste, pois onde ela estiver ficará triste também, pois isso que aconteceu com ela, faz parte da vida de todo mundo.

    Acredite : tudo que passamos na vida nos serve de lição, evolução e maturidade e, não sofra. Aprenda com tudo que ela, mesmo que indiretamente te ensinou - a paciência, o carinho, o amor, o respeito, o mesmo sofrer que ela sentia, desaparecia quando via ou ouvia a sua voz. Guarde isso para você nas suas lembranças e tome como exemplos bons na sua vida.

    Bjs.Denise

Sign In or Register to comment.