Fiz certo em não dar o lugar pra moça sentar? Leiam e me respondam por favor!!?

Hoje pela manhã peguei um ônibus pra vir trabalhar lotado, daí passei a roleta (passei pro fundo) e me sentei num banco que estava vazio (lógico néh...rsrs) Daí então o ônibus ficou completamente lotado, e do meu lado tinha uma moça com uma criança de mais ou menos 02 anos de idade, eu nem me atentei a esse fato, continuei ouvindo meu mp3, só que daí na hora deu descer ouvi essa moça conversando com outras pessoas tipo...."esse pessoal nem educação tem ", daí depois que eu fui me tocar que essas indiretas era pra mim, pelo fato deu não ter dado o lugar a moça!!!

Então tudo bem, fiquei com minha conciência muito pesada, devia ter dado o lugar a ela, afinal , a moça tava se matando pra segurar o filho!!

Mas pensei comigo: O lugar de mulheres com crianças de colo é na frente!! (há lugares reservados especialmente para elas), então o que essa moça tava fazendo atrás hein?

(E não é raro isso acontecer, sempre vejo mulheres com criança de colo na parte de trás do ônibus, infelizmente

Update:

E outra galera, eu paguei!! Tenho total direito de ficar onde estou!!

Update 3:

VOLTO A BATER NA TECLA, SE ELA TIVESSE NA FRENTE CERTAMENTE TERIA UM LUGAR PRA ELA SENTAR!!!

Comments

  • Mr. Bill,

    Se você ficou sentido por não ter cedido o lugar, é sinal

    das suas boas qualidades morais.

    Entendi que você se distraiu, e não percebeu os que es-

    tava se passando. Parece ser este, o real motivo do seu

    comportamento. Não se aflija, o que passou passou nada

    se pode fazer, e isto não é nenhum fim do mundo. Na próxima vez ceda o lugar. Em situações semelhantes, se

    a moça, não ocupou o lugar na frente, na esperança de

    que você cederia o seu lugar para ela, neste caso eu

    também não cederia.

  • Aqui no Pr só fica na frente do onibus os idosos com 65 anos ou + e os deficientes fisicos..

    Como vc vai ficar se culpando se vc ñ viu antes a mulher e a criança.

    sei q é desconfortavel ficar com uma criança pequena em um onibus lotado.

    mas afinal só tinha vc q estava sentado dentro do onibus?

    eo resto do pessoal

  • A fala serio, você ainda estar pensando nisso, cara você não teve a intenção,se foi sem querer não vale a pena ficar se preocupando a toá afinal você não tem obrigação de ficar cedendo lugar a ninguém sem contar que você não era o único lá atrás não é então você não deve se preocupar e como você mesmo disse o lugar dela é na frente do ônibus não la atras onde na maioria das vezes só sentam homens afinal quem mandou ela pegar um ônibus cheio, ela já contava que alguem fosse dar o lugar para ela, assim fica facil se é assim vou começar a andar de ônibus com meu sobrinho tambem, calma ai que vou buscar meu sobribho para ir no banco afinal quem estar com criança tem prioridade hahahahahahahahahaha

  • Você é um crápula insano.

  • C ta certo,e além do +, vc nem tinha visto...

    c ela quizesse c sentar poderia ter tentando pelo menos pedir,ja que ela não pediu,pq ficou reclamando?..

    Mandava ela ir la pro... e pronto

  • Tá certo, se tem bancos reservados não tem q dar o lugar mesmo.

  • Eu acho que se ela não soube usar os direitos dela para sentar-se na frente é mais um motivo para ajudá-la dando-lhe o lugar.

  • Porque essa indireta tem que ter sido exatamente pra você? Se num ônibus existem uns 30 lugares, porque exatamente vc que nem a viu teria q levar a culpa? Se vc nem a viu, não há pq se preocupar!

  • Se era criança de colo ou muito pequena pra ficar em pé você deveria ter dado o lugar. Os acentos reservados não são exclusivos, portanto, se alguem senta neles não é obrigado a sair. O que se espera é que a pessoa saia pois aquele acento tem destino certo: é feito para deficientes, idosos, gestantes e pessoas (homens ou mulheres) com crianças de colo. Mas isso é uma questão de educação. Eu fico chateada de ver que muita gente não tem a mínima consideração mas também já vi muita gente que se aproveita da situação, pega uma criança que nem é tão pequena assim, põe no colo e acha que os outros têm que levantar, ou então anda com uma penca de criança. Isso também é errado.

    Já vi muitas vezes pessoas que não levantavam para grávidas! Isso é o mais absurdo. Para grávidas eu sempre levanto, para pessoas com crianças só se for criança pequena (tipo até uns dois anos pois mesmo que saiba andar não tem como se segurar num ônibus); para idosos também levanto mas alguns não querem sentar, já aconteceu comigo várias vezes; para deficientes também.

    Tudo é questão de bom senso. Não se culpe se você não viu a moça a tempo de dar lugar. Por que que outros não deram?

    O fato de você ter ficado preocupado com isso demonstra que você não fez por mal e que, com certeza, das próximas vezes saberá avaliar a pertinência de dar ou não o lugar a alguém.

  • Olha amigo, na minha opinião vai da consciência e da educação de cada um. Sabe pq existem placas e dizeres dando lugar e preferência pra idosos, gestantes e mulheres com crianças pequenas em ônibus, bancos, etc? Pq se ñ existissem essas plaquinhas ninguém daria lugar nem preferência à essas pessoas. Se todos tivessem consciência de querer fazer essa "pequena grande boa ação", vc acha que precisariam existir as tais plaquinhas? Com certeza ñ. Eu já passei muito por isso, vc ñ sabe o que é ter criança pequena e ter que pegar ônibus lotado, levando criança as vezes doente no médico e ninguém dar lugar. Com certeza no tempo dos nossos avós ñ era assim. A tendência é piorar cada vez mais.

    Eu como mãe ensino desde já o meu filho a exercitar a sua consciência e ñ importa onde esteja a tal plaquinha de aviso, se é na frente ou atrás.

    Bons atos é o que diferenciam as pessoas hj em dia. Se vc conseguiu perceber isso faça diferente da próxima vez. Tenho certeza que vc sentirá bem melhor do que se sentiu hj.

    Abraços!!! Ótimo dia pra vc!!!

Sign In or Register to comment.