Porque minha mãe não me deixa fazer nada?

Tipo... Quando eu era pequeno, eu era MUUUUITO, MAIS MUUUUUUIIIIIITO estudioso mesmo. depois que eu ganhei esse PC, ai então eu só queria ficar no PC!!!!! Mais até os 12 anos eu estudaa. aos 13 anos eu ganhei o PC, e deixei o estudo pouco de lado.... com 14 anos vi que aquilo tudo era um lixo... vi que minha vida era só colégio casa, casa estudar, estudar pc, pc dormir, dormir acordar, acordar assistir tv, assisti e ir pro colégio... eu queria um algo a mais!!! pra você ter uma idéia eu passei 4 anos sem ir a um cinema... vejo os meu primos indo pro cine com os amigos só, jogando bola, namorando (meus primos tem a mesma idade do que eu!) e minha mãe num deixa eu fazer nada! já falei com ela, mas ela falou que primeiro os estudos e bla bla bla... affs dizem que o importante é ser feliz, e cadê? eu queria ser como os outro meninos, sabe? me aventurar e talz... não é a toa que na escola me chamam de sem imfância! :@:@:@ quero buscar um novo caminho... e ai, o que eu faço?

Comments

• somos 2 eu te entendo num teim jeito eu to passando pelo mesmo minha mae tbm num me dexa fazer nd neemmm nd mesmo é xatoh mt xato as vezes me da nos nervos mais ai tenho q me controlar naum consigo mais suportar ter 14 anos as vezes queria ja morar sozinha pra num ter q ouvir NAO toda hora eu so consigo sair quando ela viaja eu tbm ja falei com ela e num dianto nd =/ pra ela é td estudo eu tenho q ser a melhor em td tenho q estudar fazer 2 cursos um ate q eu gosto o otro ela q me inscreveu mais eu so faço pra sai mesmo nem q seja pra ir pra fazer curso eu saio mais fazer o q neh sao nossas maes espero q vc tenha mais sorte q eu T-T

me add ?bjuuuss

• você vai ter que provar para ela, que ter uma vida social

não vai atrapalhar seus estudos

mas tem que não atrapalhar mesmo!

• Diz td isso pra sua mãe.. deixa claro pra ela como vc se sente.

Tenha uma conversa franca.. diga q vc se divertir.. ter uma vida social.. não vai atrapalhar os seus estudos.

• Cara, que b0st@ hein... Sei como é isso, tb nunca podia fazer nada. Perdi um tempão sem aproveitar algumas loucuras que se a gente não fizer aos 14, 15, 16 anos, depois não é mais legal. Não digo em relação a coisas "pesadas", mas o normal de todo jovem, tá ligado? Tb, agora que já estou na faculdade e tenho mais idade, estou aproveitando, coloquei o piercing que queria (e amanhã vou pôr outro), saio e volto a hora que quiser, entre outras coisas... Mas eu tive que "forçar" um pouquinho algumas vezes para ter certas liberdades, além de ir razoavelmente bem nos estudos (eu não estudava, mas conseguia tirar boas notas, até hoje tento entender esse fenômeno pra tentar repetir na facul). Enfim, se tua mãe te prende desse jeito, tem algumas coisas que só com um pouco mais de idade mesmo. Mas tenta negociar c/ ela, tipo vc se compromete a não ir mal nos estudos e em troca ela te deixa se divertir mais...

• Minha história é parecida com a sua, Minha vida foi totalmente dedicada aos estudos e depois ao trabalho. Todos falavam que eu não vivia, não bebia e tals. Nem namorava, nem saia de casa. Mas hoje, tenho 25 anos, arrumei minha primeira namorada, tenho duas empresas, carro zero, casa na praia e estou muito feliz. Minha mãe tinha razão e eu sempre questionava. Não existe prazo certo para ser feliz, seje diferente, pois ser igual os outros é coisa tão normal.

• nossa q paia sua mae em..

num tem nd a ver vc se divertir e estudar.. vc pode mto bem fazer os dois juntos.. eh soh moderar

tenta usar essa tática com ela.. fala q vc nao precisa fica o tempo td estudando, q nnguem faz isso, td mundo se diverti e estuda..

uma coisa nao atrapalha a outra se vc souber moderar..

eu namoro, me divirto e ainda faço faculdade, e estudo pra caramba em.. vou super bem nas provas e td mais!!

boa sorte!

• Com 14 anos? Não se acha novo não?

Eu com sua idade fazia de tudo um pouco; andava de bicicleta com meu primo o dia inteiro, conversava um pouco no pc com minha prima(na época não existia orkut, era só ICQ), estudava quando tinha que estudar, assistia tv, ouvia muita música, ia ao cinema com minha prima e amigas.

=)

E eu sou irmã mais velha!!

Tem que saber equilibrar o tempo das coisas, não pode deixar uma tomar o tempo da outra.

• Você precisa conversar com ela. Ela é uma mãe super protetora.

• Você precisa ganhar a confiança de sua mãe. Converse com ela, explique tudo o que sente e o que você quer fazer. Sugira um teste, fale pra ela te dar umas duas semanas ou um tempo a mais para fazer o que gosta sem se desligar dos estudo, se você conseguir arranjar tempo para estudar e curtir um pouco da vida com JUÍZO, tenho certeza que ela vai te liberar mais.

• pow todas as maes sao meios chatinhas assim mesmo cara

pow eu so vivia na rua jogando futibo e soltando pipa...

minha mae reclamava pacaraca meno tuh faz ideia de quanto!

ai ela mii deu o pc

agora eu fico a maioria do tempo no pc ela reclama tbm

aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa pow da maior raiva nao da nao?

sei oq vc tah passando!

hum abraco cara

fica na paz

boa sorte!

Sign In or Register to comment.