Como é fazer um intercambio?

gostaria de saber experiências de pessoas que fizeram intercâmbio, se gostaram ou não, que lugar foram, se ficaram em casa de familia, como foi a adaptação... etc.

e o high school? alguém fez? eu queria saber se vale a pena estudar fora, se alguém foi me conta!

obrigaaada ;3

Comments

  • VALE MUITO A PENA, estou terminando, quase de ferias, e já fui aceita em uma universidade aqui nos EUA. Aprendi inglês, já falo tipo tudo, já não me perguntam mais de onde sou, parece que cresci aqui, estou totalmente adaptada.Eu estudo num High School nos EUA e vou te contar sobre um pouco de como é a vida aqui

    - Você pode fazer High School publico nos USA e ficar com uma familia voluntária, mas nesse caso so usando os serviços de uma agencia de intercâmbios ( vou indicar abaixo )

    - Ou você pode pedir para seus pais te matricularem numa escola particular, tipo internato, que já tem moradia. Você não paga agencia e com o dinheiro, paga uma boa escola particular que eles escolherem, na cidade onde você escolher.

    Meus pais resolveram fazer intercâmbio por agencia, escola publica e familia voluntária.A minha familia me recebeu muito, muito bem. Eles são super educados mas não é aquela coisa formal, na verdade os americanos são bem informais e eu acho isso legal porque você fica bem a vontade. Tenho certeza de que eles vão te ajudar com a escola, no primeiro dia e nos próximos, porque quando eles se tornam familias voluntárias, eles recebem um tipo de treinamento, tem que ler sobre o que a agencia espera, então eles sabem o que fazer para te ajudar.

    Mas se você vem pra escola particular, também acho muito bom, tenho amigas brasileiras em internatos, e elas curtem porque não tem que ficar com familia, entram e saem a hora que querem, so não pode ficar a noite fora.

    Aqui com familias,você tem seu próprio quarto e as casas aqui são enormes, Cozinha super organizada e todo mundo ajuda a cozinhar, ate o pai da familia. Na hora do almoço você não volta pra casa se tiver fazendo varias matérias e for ficar ate as 3pm. Toda escola tem um "cafeteria", tipo uma lanchonete e você tem mais ou menos 1 hr pra almoçar. Pode levar de casa sem problemas, muita gente leva um sanduba maneiro.

    Se ficar em escola, pode dividir apto com outro aluno, ou ficar sozinha no quarto, dependendo da mensalidade.

    Parece incrível, mas eu amo ir para a escola. Essa é a hora em que eu encontro o pessoal todo, a gente se encontra e conversa nos corredores quando troca de sala de aula, e antes da professora entrar. Não pense que você vai ser a única estrangeira, vão ter algumas outras pessoas de outros países e nunca senti preconceito. Trocar de sala de aula é super fácil.

    Uma sala é de Geografia, ou de Historia, outra de Inglês, e assim por diante. Se você se perder, é so perguntar: Where's the "Geography/ History/ English class/". Todo mundo vai querer te ajudar,numa boa.

    Eles entendem que você pode ter sotaque, não saber todas as palavras, mas é importante saber se comunicar bem e vir falando bastante para poder acompanhar as aulas. Tem muita pesquisa no google, coisas que você tem que ir atrás e se você não sabe inglês acaba não conseguindo fazer bem os trabalhos. Então aproveita o tempo que ainda falta e estuda além do curso, veja muita TV em inglês. E estuda também os livros próprios para viagem e intercâmbio pra você saber o que dizer em cada situação. Aqui vão as minhas dicas de livros, os que eu li e me ajudaram no intercâmbio:

    *BACKPACKER'S ADVENTURE INGLÊS PARA QUEM QUER SE AVENTURAR, ESTUDAR E TRABALHAR NO EXTERIOR - Editora Disal

    vai melhorar teu vocabulário em geral e te preparar para todas as situações

    *INTERNET AND TEEN LANGUAGE- Editora Disal

    esse livro é mais para você saber como o pessoal teen conversa, o que se fala nos High Schools, como fazer amizades, já ir pegando as expressões e entender o pessoal quando chegar aqui

    Então, ou você se matricula num colégio Interno que tenha moradia, ou vem para fazer escola publica e ficar com familia, No ultimo caso so através de agencia. Eu vim pela STB intercâmbio e deu tudo certo, mas vi na internet que a CI foi considerada a melhor agencia de intercâmbio. Então aqui esta o endereço das duas para você pesquisar:

    http://www.ci.com.br/

    http://www.stb.com.br/intercambio-estudo%E2%80%A6

    E tem esta pagina no facebook que abriu tem so 1 mês e já esta bombando. Eles convidaram intercambistas e também usuários top do yahoo respostas que estavam estudando fora para colaborar ( uma resposta minha foi importando também!), então, tem o depoimento do pessoal que já esta fora, fotos de cidades dos EUA que são recomendadas para o intercâmbio, vídeos,comentários, enfim super hiper legal de curtir e seguir.

    Então ai fica a minha dica:

    http://www.facebook.com/pages/Backpackers-Adventur...

  • Tem usuários top ( veja ai do lado no quadro) que estão fazendo intercâmbio. Luiza, Cacau, leonardo, etc... você pode ler as respostas deles. Algumas dessas pessoas também participam deste facebook. Eu já consegui add a Luiza, que me passa muita informação pelo facebook dela.

    Bom, neste site você encontra depoimentos, informações sobre intercâmbio, fotos de cidades, vídeos e muita coisa legal que pode te ajudar

    http://www.facebook.com/pages/Backpackers-Adventur...

  • Passei por aqui so para seguir as respostas da Cacau kkkk sempre 10

Sign In or Register to comment.