Por que criticam e ofendem tanto os paulistas? Será por inveja?
Update:
Nossa o que vejo aqui de criticas e ofensas aos paulistas e paulistanos principalmente, não é brincadeira. Qual o motivo pra isso?
Comments
Aliás, não é engraçado como uns pensam que falar mal de outros estados é "preconceito", e falar mal de São Paulo é "senso crítico"?
Sim, é inveja.
São Paulo é responsável por 33% do PIB do Brasil, além de ser o estado com o maior IDH do Brasil.
só os nordestinos cabeça taxa que tm inveja de S.paulo por a região deles serem pobre e os sulistas por ter inveja pq S.paulo é mais rico e poderoso e os cariocas que são invejosos kkkkkk
sim pura inveja.
SP não fez nada de mal para o Brasil para eles falarem e criticarem tanto SP, pelo contrario SP é o estado que mais contribui para o crescimento do Brasil, SP que ajuda outras regiões mais pobres!!!
Eu não tenho nada contra os paulistas, mas acho feio quando você e seus conterrâneos ofendem ao povo do Nordeste! Nós temos orgulho de sermos nordestinos e de sermos brasileiros! Mas achamos mal educadas pessoas com certos pensamentos babacas!
Vejo xingamento a paulistas, cariocas, nordestinos, negros e também a gente de outros países. Pode ser mesmo inveja, mas seja qual for a causa disso, para mim é idiotice e falta do que fazer. Devemos todos repudiar esse tipo de gente que alimenta esses ódios e ressentimentos entre as pessoas. Somos todos humanos, seja lá qual a cor ou origem. Odeio esses imbecis que pregam ódios e ressentimentos. Devem ser mesmo pessoas muito infelizes, frustradas e recalcadas.
A balança tá equilibrada...
Boa sorte !
Então quer dizer que segundo teu conceito, quem critica alguma região é por inveja? Seria inveja também da parte dos paulistas e sulistas que falam mal do Nordeste, né?
-----------------
Eu que te pergunto, Priscila! Por qual motivo alguém de outra região do país, sentiria inveja dessa terra seca e poluída que é SP? Se toca!
São uns complexados ou matraqueiros
Se os governantes federais, antes dos anos 1950, tivessem dado melhores condições educacionais aos nordestinos eles não viriam para o Sul-Sudeste.
Com a migração deles para cá, São Paulo aumentou muito o PIB mas o PIB per capita caiu porque eles não traziam o mais valoroso capital do ser humano, o conhecimento.
Hoje, São Paulo é o estado mais rico mas tb o mais desigual da nação. Os estados que possuem os melhores indicadores sociais são Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, mas não são tão ricos como São Paulo.
Assim, os sulinos possuem melhor qualidade de vida, que é o que realmente interessa. Embora sendo paulista, preferiria viver num dos 3 estados do sul.