Vc que mora em Rio de Janeiro, já tem experiência? Com respeito, qual a sua opinião?

Pessoal, estou imaginando de viajar, conhecer aí em Rio de Janeiro, passear nas cidades, nas praias, e muitos lugares melhores. Eu sei que alguns são melhores lugares e lugares são piores. Todo lugar é perigoso. Eu pergunto:

- Quais são os melhores locais, da praia em RJ? E é fácil de procurar o emprego em RJ? Você acha, é possível viver melhor no RJ? Comente sobre o local em RJ...

E eu sou do MA, estou desempregado. É dificil procurar emprego.

Terminei meu Ensino Médio. Então quero trabalhar, juntando para

pagar minha faculdade, ainda vou mais pra frente ter meu futuro

profissional. Qual a sua idéia?? Faça seu comentário

Obrigado por ter ajudado!!

Comments

• acorda cara, a chapa no rio está quentissima, são mortes e mais mortes todos os dias, leia jornais se informe e faça o favor de ficar aí mesmo, vcs do nordeste colocaram a dilma/pt no poder e agora virem-se.

Vão comer o pão que o diabo amassou !

• Moro em SP, mas meu sonho é quando me tornar independente, ir para o RJ, fazer minha faculdade e morar ai ! Vem pra SP, é mais fácil de arumar emprego e se dar bem na vida ! bjs Fique com Deus. Tudo vai dar certo ! Tenha fé...

• PRefiro as praias da Região dos Lagos. Recomendo!

Emprego só dá pra conseguir se vc morar em bairros de fácil acesso, que pague apenas 2 passagem, ida e volta.

Vá e tente a sorte, vale a pena tentar!

• Te aconselho a ir para a regiao dos Lagos, e bem mais calma, tem mais empregos em hoteis, restaurantes...

Buzios, Cabo frio, Rio das Ostras... pesquise na net.

• Bom...em relação as praias eu acho a mais tranquila a do leblon e ipanema..tem a urca mas confesso que nunca fui na urca..mas dizem que é tranquilo tbm....os piores lugares? ah não sei se tem pior lugar...mas fique vc sabendo que o RJ é cercado por morros mesmo morando na zona sul certo?

Em relação ao emprego está dificil em qualquer lugar e no RJ não é diferente...aki ta f...tbm...tudo vai depender do seu nivel de estudo..então como vc tem o ensino médio e quer tentar a vida aqui...pagando faculdade vou logo avisando...vai ser dificil não estou sendo pessimista e sim realista...quando vc está em sua cidade mesmo desempregado vc ainda tem a sua familia pra te apoiar e tal...agora sozinho em uma cidade que nem conhece...chegar aqui so de mochila pra conseguir a vida...é complicado sim...mas tbm nao é dificil...pensa bem antes de vir...veja se é isso mesmo que vc quer...em relação a faculdade dependendo curso que fizer...é caro...procure na internet a relação das faculdades e os valores...vai pesquisando tudo...os cursos mais caros são medicina, direito e psicologia...

Tenho um colega que veio do ceará...mas já tem tempo, ele trabalha como operador de telemarketing eu cheguei a trabalhar com ele....ele mora em copacabana...e já tem mais de 5 anos que ele mora no RJ....mas se vc pensa que ele mora em um AP em copacabana está muito enganado...ele mora no morro...divide o aluguel com 2 amigos...é um cara simples, humilde batalhador....

Mas de qualquer forma desejo a vc boa sorte...e muito sucesso em sua vida.

• Primeiro voce tem que cortar esses caras bahianos,paulistas que morrem de inveja do Rio e falam mal da cidade.Acredite em voce e no seu potencial mas traz dinheiro para se manter que o Rio é uma cidade cara mas linda e gostosa de viver.Só se da mal quem é vacilão e medroso e o Rio é otimo e tem gente boa e ruim como qualquer lugar do mundo.Se for para morar no Rio tem que vir para zona sul que é onde tem as praias e locais bonitos e procurando voce encontra lugar para morar sem gastar muito.gheguei ao Rio a anos atra´s e fui direto para a zona sull onde moro a muitos anos e olhe que vim com pouca grana mas valeu apena é uma bela cidade.Claro que voce pode tambem não conseguir trabalho ai tera que voltar para sua terra ou seguir para outra,mas acredite em voce e tenha fé em DEUS que tudo se resolve. praias legais flamengo,praia vermelha,copacabana,ipanema,leblon São conrado no final e barra da tijuca são belas praias...............no Rio tudo é bom ..............futura sede dos jogos olimpicos,da proxima copa do mundo,,foi sede dos ultimos jogos panamericanos, melhor revelhion do mundo, Sede na america do sul do campeonato mundial de corrida aerea,,capital mundial de congressos .................................é ,ole ou quer mais................Boa sorte aqui no Rio

• Vou respondendo em ordem:

Melhores praias: Ipanema, Arpoador, Barra da Tijuca, Reserva e Recreio. Os melhores bairros para viver são os bairros no eixo Tijuca / Zona-Sul, mas também são os mais caros.

Claro que é possível conseguir trabalho no Rio. Mas isso depende da sua qualificação e empenho em procurar. É bom ter algo em mente antes, contatos, alguma amizade, alguém para hospedá-lo. Os aluguéis no Rio são bem caros e as filas de desemprego são bem grandes.

• sim tenho esperienssa em chupa macaca a 20 anos e 10 sendo metida na macaca

• Bom para morar, Morro do Juramento

Sign In or Register to comment.