Quais seus planos para a sexta-feira <span >santa</span> e páscoa?

Você já tem algo em mente para esta >Update:

Ichimaru Gin

Tá mesmo lindo meu avatar,né?!

Eu também adorei o teu!

Essa Yachiru é mesmo mega fofinha!

Comments

  • Oi, Salomé.

    Como sabes sou católica, e nós temos uma agenda extensa e intensa na semana santa.

    Então, participarei de todas atividades e celebrações, assim como na preparação do <coelhinho> para algumas crianças e outros velhinhos.

    Isso até mais ou menos 14 horas de domingo.

    Depois disso, reunião e confraternização em família.

    É muito legal!

    Beijão

  • Cara amiga Salomé, todos os anos minha programação para a Semana Santa é voltada sempre para a espiritualidade.

    Essa ano pretendo participar de todo o que está programado para essa data em minha cidade/ paróquia:

    Vou te passar como vai ser a semana santa aqui em Morrinhos-Go.

    Terça-Feira: todos os anos nesse dia é realizada a Ceia Judaica, essa é a única programação que ainda não fui. Quero ir esse ano.

    Quarta-Feira: nós fazemos uma procissão chamada de procissão do encontro. As mulheres saem de uma igreja na cidade (em geral a matriz de Nossa Senhora do Carmo, com a imagem de Nossa Senhora das Dores. Nós homens saímos de outra, nos últimos anos tem sido da Igreja de São Francisco de Assis ou da Igreja de Cristo Redentor com a imagem de Jesus carregando a cruz. Nós nos encontramos na porta de uma igreja (normalmente a São Sebastião, a maior da cidade, às vezes também é na de Cristo Redentor).

    Quinta-Feira: pela manhã vou à missa da unidade. No ano passado ela foi na minha cidade, porque a catedral diocesana fica em Itumbiara-Go, mas estava em reforma. Esse ano deve voltar para a diocese, mas a paróquia sempre arruma um ônibus para lá, espero conseguir dispensa do trabalho para tal. À noite temos a missa do lava-pés.

    Sexta-Feira: nesse dia em nehuma igreja católica é celebrada missa. As missas só podem ser rezadas depois do Sábado Santo à tarde.

    Nesse dia às 14:00 começa a Celebração Universal, nós contemplamos a morte de Cristo e rezamos pelo mundo todo, em dez invocações. a celebração tem a comunhão, mas não a consagração. E ao final dela não é dado a bênção, e todos saímos em silêncio (isso é padrão em todas as igrejas). Depois dessa celebração aqui é feita a encenação da Vida, Paixão e Ressureição de Jesus. Nós começamos no pátio da Igreja de São Sebastião ao ar livre e vamos em procissão com o ator que encena Cristo carregando a Cruz até a Estátua do Cristo Redentor, no morro da Cruz, lá ele é "crucificado".

    A peça só termina no domingo de madrugada.

    Sábado de Aleluia: Vamos à missa do Fogo novo e da Vigília Pascal, a mais importante de todo o catolicismo.

    Domingo de Páscoa: nesse da às cinco da manhã, hora em que encontraram Jesus Ressucitado, nós vamos ao Morro da Cruz. Lá é encenada a ressureição de Jesus. Depois disso, tem ano que é feito procissão até a São Sebastião, tem ano que a gente reza a missa aos pés da Estátua do Cristo.

    Essa é a programação que pretendo seguir nessa semana santa.

    Contemplar os mistérios de Cristo para entender esse amor dele pela gente.

    Fique em paz, tenha uma ótima Semana Santa!!!

  • Comer chocolate.

  • Olá Salomé!

    Irei participar das celebrações da Santa Missa, todas da semana Santa e quinta-feira que é o lava pés, sexta-feira Santa, farei alguns momentos de reflexão, na hora do almoço, irei comer bacalhoada (que eu adoro), e domingo ficarei com a miha família comemorando a Ressurreição de Jesus!

  • Tentar fugir dos restaurantes que servem peixe!!!!!

  • Não sei ainda...nem sei se vou viajar. Como sempre, fico na dependência da família para saber o que fazer...

    K:

  • adorei eu avatar salomé !! ehehe a yachiru tenente so 11 esquadrao do Zaraki ! rssss o meu e o Gin versao Chibi kkkkk

    sexta feira e pascoa?? vou comer muita carne! de costela ainda! e serio!!

  • comer chocolate

  • Tenho planos de um assalto a banco e uma revolta popular...

  • Vou viajar e praticar meditação.

Sign In or Register to comment.