cachorro pode comer carne assada?

tenho uma cachorrinha que come raçao as vezes eu fasso carne assada na grelha e ela fica de cima querendo come eu posso dar carne a vontade para ela?

Comments

  • Bom, Marcos, o q os veterinários aconselham é dar apenas ração canina ao seu cachorrinho, mas nunca nenhum cachorro meu passou mal comendo carne assada, dei apenas pq deve ser difícil p o bichinho comer só akela ração sem graça, sentindo o cheiro de carne apetitosa, ñ acha?

    Porém, os veterinários afirmam fazer mal.

    Eu, além da ração, dou outros petiscos, mas lembre-se q é só de vez em quando.

  • Acho que não...

    Tem vários alimentos que nós comemos que tem muitas substâncias químicas que fazem mal ao animalzinho.

    Aconselho não dar nada que ela pedir, só ração mesmo, cachorro tem essa mania de querer comer a mesma coisa que o dono ^^

    Beijos!

  • Os veterinários costumam dizer que comida para cachorro é ração. Ela tem tudo o que o organismo deles precisa.

    Não há mal nenhum vc dar uns pedacinhos de carne para ela, afinal é o instinto deles que está falando mais alto neste momento. Mas não dê muita carne, isso pode não fazer bem ...

  • não tem problema algum viu,

    desde que não seja substituido a ração por completo.

    eu ja fiz isso, morava ao lado de uma churrascaria e o dono me dava as sobras de carne assada, dos pratos sabe, pode acreditar eles enjoam da carne com pouco tempo e começam a rejeitar, na epoca eu tinha 7 cães no começo é uma farra, mas logo eles enjoaram que não chegavam nem perto hehehehe pois é cachorro que rejeita carne, pode!!!!

  • concerteza

    é bom até por causa das proteinas

    cachorro só não pode é comer carne crua

    por que geralmente o risco do animal ficar verminoso é bem maior

    mais carne assada pode comer sim sem problemas

    e eles adoram....xD

  • De maneira geral a ração industrializada é o meio mais simples, eficaz e recomendado para alimentar os cães. São práticos para os donos e contém todos os nutrientes de maneira balanceada para que o cão se desenvolva bem. O principal obstáculo para que o cão se acostume com a ração - exceto nos casos em que alguns raros cães são alérgicos a algum ingrediente - é o DONO, que sente ´culpa´ por obrigar o cão a comer ração.

    E como os cães são mestres na arte do drama, enquanto ele perceber que se fizer escândalo ou greve de fome ao lado da mesa e perto da churrasqueira, vai ganhar alguma coisa diferente não vai querer comer a ração mesmo.

    Nunca se viu um cão morrer de fome numa casa em que tenha comida! Portanto, o caso é criar o hábito e jamais alimentar o seu animal com qualquer outro tipo de comida.

    Por que?

    - Aumenta tártaro nos dentes de seu animal

    - ao contrário de nós, que possuímos um aparelho digestivo capaz de digerir qualquer alimento, o aparelho digestivo do cão desenvolve uma flora intestinal específica para o tipo de alimento que ele está recebendo. Se você introduzir outros alimentos, poderá, além de diarréias, deixar o organismo do animal debilitado para outros problemas de infecção e d saúde.

    - Alguns alimentos caseiros causam intensa alergia aos animais e podem intoxicá-los (como chocolate!!!)

    - Os fabricantes de comida para animais gastam milhões pesquisando as necessidades nutricionais dos cães e você irá desperdiçar tecnologia a favor do seu animal

    - Comida caseira tem pouca digestibilidade pode causar gases em excesso, fezes moles ou grandes e diarréia

    - A comida seca ajuda a prevenir o aparecimento de tártaro e placas nos dentes. Esse tipo de comida também pode ser deixada à disposição, sem estragar. Os alimentos caseiros podem estar contaminados e causar males a saúde deles;

    - Você pode pensar que coisas como carne crua e ovos seriam mais "naturais" para a dieta de um cão. Carne vermelha e de aves e ovos crus podem conter bactérias, como a salmonela, que podem fazer seu cão ficar muito doente.

    - Em alguns peixes, como o salmão, existem parasitas que podem causar uma doença fatal.

  • pod desde q vc consiga manter o vicio depois !!!!!!

    kkkkk

    xaus

  • olha só cachorro é que nem gente pode comer de tudo, porém com moderação!

    agora eu aconselho não dar alimentos gordurosos e ter a base da alimentação sempre ração!

    afinal vc não pode tá dando direto comida de gente pra cachorro né?

    xau!

  • claro que pode mais cuiidado nao de muito quente tabomm!!

  • eu misturo na ração , a veterinária disse q não tem problema , só não pode ser nada gorduroso.pode ser ate um carne moída.

Sign In or Register to comment.