Existe algum remédio que ajuda a cicatrizar aftas e feridas na boca?

Estou com uma afta muito grande no lado esquerdo da bochecha, quando vou mastigar estou usando mais o lado direito da boca mas as vezes mordo e fica ferido e é muito dolorido, mesmo que não tiver para aftas, existe para essas feridas? pq li q aftas não tem cura, precisa esperar fechar.

Comments

• Antigamente se usava formol nas aftas (dizem que dói pra carambaaaa) mas não vendem mais nas farmácias (formol é pra "conservar gente morta" e outras coisas).

Dá pra usar bicarbonato de sódio (não dói muito) mas não use muito

Existem remédios específicos pra afta na farmácia, é melhor consultar um farmacêutico, acho que nem precisa de receita pra isso.

Se a afta não estiver doendo tanto (ainda estiver na fase daquela "bolinha" como dizem), você pode esperar fechar sozinha.

E mais uma coisa: não é recomendado ingerir nenhum tipo de ácido, senão só piora (abacaxi, suco de limão, laranja, etc)

Espero ter ajudado :)

• Faço bochecho com salmoura.Funciona mesmo!

• Não voce usa uma pomada mas so que a afta não tem cura,mas a pomada faz com que ela feche .A pomada é Epicitrin

• As aftas são lesões na mucosa oral, que duram aproximadamente 15 dias para a completa cicatrização e apresentão dor pro durante 5 a 7 dias. Por serem auto-limitadas cuida-se apenas dos sintomas, que pode ser feito com o uso de enxagatório bucal como o FLOGORAL (vende em farmácias) com bochecho antes das refeições pois ele dá um grande alívio na dor causada na alimentação. Deve-se também procurar um dentista par afastar a possibilidade de lesões mais sérias.

Sign In or Register to comment.