alguém me passa uns exercícios de mru. Exercícios bons q me ajudem?

alguém me passa uns exercícios de mru. Exercícios bons q me ajudem?

Comments

• Exercícios em ordem crescente de dificuldade :)

1) (ITA) Dois carros rodam por uma mesma estrada. O carro A mantém a velocidade constante e 80km/h e o carro B mantém a velocidade de 110km/h. No instante t=0 o carro B está 45km atrás do carro A. Que distância o carro A irá percorrer , a partir de t=0, até ser ultrapassado pelo carro B?

2) (IME) Um trem de 200m de comprimento tem velocidade escalar constante de 72km/h. Determinar o tempo gasto para passar uma ponte de 50m de comprimento.

3) (FUVEST)Um projétil com velocidade constante de 300m/s, é disparado em direçao ao centro de um navio que se move a uma velocidade constante de 10m/s em direçao perpendicular à trajetoria do projétil. Se o impacto ocorrer a 20 m do centro do navio, a que distância deste foi feito o disparo?

4) (FAAP) Um barco, com motor em regime constante, desce um trecho de um rio em 2,0 horas e sobe o mesmo trecho em 4,0 horas. Quanto tempo, em horas, levará o barco para percorrer o mesmo trecho, rio abaixo, com o motor desligado?

(A) 3,5

(B) 6,0

(C) 8,0

(D) 4,0

(E) 4,5

EXERCÍCIOS PRA QUEM FOR MACHO:

5) (UNIP) Um avião voando horizontalmente a 4000m de altura, em uma trajetoria retilinea com velocidade constante passou por um ponto 'A' e depois por um ponto 'B' situado 3000m do primeiro.

Um observador no solo, parado no ponto verticalmente abaixo de B começou a ouvir o som do avião emitido em 'A', 4 segundos antes de ouvir o som proveniente de 'B'. Se o módulo da velocidade do som no ar era de 320m/s, o módulo da velocidade do avião era de:

a)960m/s

b)750m/s

c)390m/s

d)427m/s

e)292m/s

6) (BelasArtes) A figura do link a seguir representra uma vista aérea de um trecho retilíneo de ferrovia. Duas locomotivas a vapor, A e B deslocam-se em sentidos contrários com velociddades constantes de 50,4 km/h e 72km/h, respectivamente. Uma vez que AC corresponde ao rastro da fumaça do trem A, BC ao rastro da fumaça de B e que AC=BC, determine a velocidade do vento. Despreze as distâncias entre os trilhos de A e B.

http://s663.photobucket.com/albums/uu360/sorcys/?a...

a) 5,00m/s

b) 4,00m/s

c) 17,5m/s

d) 18,0m/s

e) 14,4m/s

Sign In or Register to comment.