Posso ser preso por parar de pagar um veículo (moto)?
Comprei uma moto para pagar uma divida mas fiquei desempregado e não tenho mas contato com o rapaz que dei a moto a moto está em busca e apreenção e o oficial de justiça quer vim aqui em casa e disse que se eu não der conta da moto o banco vai entrar com uma ação para mandar me prender a moto está atasada aproximadamente 1 ano gostaria de saber se isso pode acontecer
Comments
Dever pode ser crime sim se for comprovado ESTELIONATO... mas acho q esse não é teu caso...
Bem, o q vai acontecer q a tua (tua???) moto vai ter decretada busca e apreensão.
Depois ela vai a leilão e o apurado será para pagar à financeira, se sobrar te devolvem, se faltar vc terá q cobrir.
NÃO PODE SER PRESO.
Olha só, isso é certeza. Você não pode ser preso nessa situação.
Não sei de onde vem essa crença popular. Tem gente de cobrança que fala isso pra tentar te assustar.
O fato é que dever não é crime. Uma operação de empréstimo é objeto do direito civil, e não penal. Dever e não pagar não é crime.
Então tudo o que acontecer, vai ter que acontecer na esfera civil. O banco tem todo o direito de cobrar você e te processar pra tentar receber. Se sua moto for encontrada, o oficial tem todo o direito de levar (e se nesse caso vc resistir, daà vai em cana mesmo).
Mas preso você não vai. Vai ficar com o nome sujo, é claro. Mas preso não vai de jeito nenhum.
Talvez o mais certo seja devolver a moto, ou tentar um acordo. Mas preso você não vai. Não existe, aliás, prisão civil (ou seja prisão por dÃvidas) no Brasil, salvo por falta de pagamento de pensão alimentÃcia.
pode sim mas se vc devolver ñ
Não sei mais gostaria de ajudar!