ñ acredito em deus mas... eu ñ deveria ser chamado de ateu por isso!?

eu poderia muito bem acreditar no sol como um tipo de deus místico (assim como algumas tribos), enfim..

mesmo q eu ñ acredite em NENHUM deus, caso acreditasse no da bíblia.. seria visto como ateu por outras religiões (q seguem outro deus), o q torna toda essa coisa de religião uma bobagem!

ñ consigo compreender como alguém pode dizer q segue o deus verdadeiro e afirmar com + certeza ainda de q o deus da "outra" é falso!, mesmo q nenhuma das duas partes tenham prova alguma...

Update:

..... algo pra se pensar..

Comments

• então....

difícil entender neah?!

=(

• Ateu, é uma pessoa que não acredita em deus e religião, e sim na ciencia

• pare de acreditar no deus que os homens criaram...

e tente entender aquele que talvez criou o homem...

• Olá Marcos,mesmo que religião não resolva nada,a maioria das pessoas brasileiras são cristãs é importante que respeitamos todas as religiões.

Forte abraço!

• ateísmo e uma descrença em deuses.

• Acho que o título de ateu incomoda as pessoas ... Mas não se importe, peça que as pessoas chamem vc pelo seu nome. Vai ser melhor para vc, do que lhe chamarem de ateu (e ao que parece vc não gosta).

• Ateu é aquele que nao acredita em nenhuma crença , em nenhum ser sobrenatural .se tu acredita nesse "ser mistico",você vai ter uma religião,entao, nao vai ser ateu.Eu respeito a opinião dos outros em questao de religião , mas quando alguem , principalmente ateus , vem querer impor que acreditar no deus da bíblia é pura falta de lógica,seria meio que um etnocentrismo.então essa relação é a mesma de querer anular a existência de um deus entre duas religoes ,por uma questão de achar que o seu deus é verdadeiro e o da outra é falso,como voce disse.

• eu nao quero ser chamado de ateu. se eu nao acredito eu nao sou nada. pq receber nome pra uma coisa que nao existe.

• Marcos Ricardo,realmente ninguém tem prova alguma,mas,deve existir um criador,porque como dizem:Onde há fumaça,há fogo!

• Deveria sim... todos os tipos de religiões, independente de santo, acredita em um único Deus. Se vc não acredita é considerado Ateu, sim... Ateu: quem não acredita em um único Deus. O sol em algumas tribos são o Deus (único Deus)...

Sign In or Register to comment.