Problemas com a minha estatura?

Pessoal vou fazer 14 anos dia 12 de maio, tenho 1,70 de altura , por ai. Meus parentes são baixos, meu pai tem 1,70 1,71 por ai, minha mãe tem 1,65 e meu irmão mais velho do que eu tem 1,63.

Muitas pessoas falam que eu ainda vou crescer até os 21 anos . Mais minha familia diz que já parei, e sinceramente dei uma parada mesmo, porque quando voltei as aulas, meus amigos estavam maiores do que eu :D

Só que eu comecei a fazer academia. e eu não sei se é porque eu estou me alongando e minha coluna está mais reta nao sei, mais parece que eu estou maior do que antes.

Será que ainda continuo crescendo?

O que faço para parar de crescer?

Academia faz a pessoa crescer?

O que eu estou fazendo na academia é para definir o corpo, porque meu corpo antes mesmo já estava bem formado muitas pessoas falam que já tenho o corpo de uma mulher adulta mesmo. então comecei a fazer para dar aquelas melhoradinhas sabe.. :$

Por favor não me levem a mau :(

Mais eu não gostaria de crescer mais.. Me ajudem, o que faço?

Comments

  • Geralmente quem para de crescer por volta dos 15 anos são as mulheres, e a pausa do seu crescimento deve ter algo a ver com o sua produção de somatotrofina ou GH ( "growth hormone" ), que é o hormônio de crescimento e é produzido na hipófise. Se isso estiver te incomodando,procure um médico pois existem medicamentos para estimular a produção desses hormônios.

  • Cara não se pode evitar para de crescer , mas ja ouviu dizer que a academia atrapalha a crescer! Boa sorte ai . eu tenho sua idade e quero crescer , e você querendo não crescer :c

Sign In or Register to comment.