Enem 2009,duvida sobre inscrições para alunos do 3º ano de 2009?
Sei que dia 15/06/09 começa as inscrições do Enem pelo site mais gostaria de saber que dia vai começar as inscrições para os alunos das escolas publicas 3º ano de 2009? sera que vai ser pelo site também ? e quando as escolas vai avisar os alunos sobre o Enem? se for pelo site os alunos terão que pagar ou eles não poderão fazer pelo site e só poderão fazer na escola? como vai ser?
Comments
Olha tentei fazer as incrições hoje 15/06/2009, mas o site deve estar congestionado, Bem em relação a sua pergunta, no dia que iniciar as inscrições todos já podem fazer as inscrições independente de ser aluno ou não do 3º ano, mas será necessario que vc tenha um codigo que é exclusivamente de seu colegio, cada colegio/escola tem um diferente.
Pagar ou não: Olha se vc estudou em colegio particular vc terá que pagar uma taxa de 35,00 se não me engano, mas é claro vc pode tentar isenção, a forma como vc vai fazer a inscrição não muda nada. Se for pelo site vai ter que imprimir um Boleto para pagar em qualquer loterica ou Banco. É olha esse ano vai ser bem mais complicado que o ano passado. Eu tentei e te falo se vc não estudar e se preparar vai ser muito dificil. Pena que vc pegou o ano em que eles deixaram bem mais dificil... mas vamos lá né, afinal eu tbm vou tentar e sei q não será facil.
ola, entra no radio escola, la eles falam tudo!
www.radioexcola.blogspot.com
abraço, esperto ter ajudado!
A escola lhe fornecerá um numero de identificação no qual não irá precisar pagar e talvez um formulario, o inicio da matricula é dia 15 tambem mas termina dois dias antes dos demais.