Por que acreditam na ação do Espírito Santo, mais não aceitam............?

Por que acreditam na ação do Espírito Santo, mais não aceitam a manifestação de espíritos bons, que só praticam o bem?

Como podem ter Certeza que o que já viram, ou sentiram não é a ação de algum espírito de luz? Como sabem que é o espírito santo?

Eu acredito nessa passagem da bíblia:

"Pelos seus frutos os conhecereis. Por ventura os homens colhem uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos? Assim, toda árvore boa dá bons frutos, e a árvore má dá maus frutos. Não pode uma árvore boa dar maus frutos, nem a árvore má dar bons frutos...... Assim, pois, pelos seus frutos os conhecereis. (Mateus, VII: 15-20.)

Não podemos aplicar esse ensinamento para identificar se o espírito é bom?

O que vocês acham? Qual opinião de vocês?

Update:

Oi εïзPantera Liaεïз, você também não respondeu a parte da minha pergunta, em que eu estou querendo saber, como podemos identificar e ter Certeza que é o espírito santo de Deus? Como disse não pode ser um espírito bom? Não estou falando de buscar espíritos para fazer adivinhações, previsões nem coisas do tipo.. um exemplo bem claro, quando alguém está a falar em línguas, que dizem que é o espírito santo, como saber se realmente é?

Comments

  • OI RAFA........

    Acredito eu que seje demais tanto para evangelicos como para catolicos eles admitirem que quem age na hora la do culto ou da missa são espiritos de ordem de grande elevação espiritual e se trata dos mesmos que trabalham tanto no kardecismo como umbanda e candomble.

    Que o Espirito Santo deles são as entidades demoniacas que eles julgam e que quando falam em linguas havendo curas e visões são manifestação dos mesmos.

    No terreiro que eu trabalho tem uma medium que trabalha com o Exu mirim e em uma oportunidade que tive de conversar com ele, essa mesma entidade me confessou que seu cavalo ja trabalhou tanto na igreja catolica como na evangelica com revelações, essa medium tem uma espiritualidade muito boa e mediunidade super equilibrada, permitindo doutrinação de suas entidades na qual estão mais elevadas e trabalham com ela em toda e qualquer religião que ela estiver, mas afinal entender sobre a espiritualidade em um todo e dificil, visto que e muito ampla e quem dira muitos sem conhecimento algum somado ao cetiscimo religioso fica pior ainda a compreensão juntando com o orgulho em assumir que poderiam estar equivocados entao....fica praticamente impossivel.

    Axé....irmão!!!

    Luz e sabedoria a todos.

  • Exatamente, podemos sim. Todo aquele encarnado, por exemplo, de má índole acaba atraindo para junto de si os maus espíritos, sendo o contrário daqueles que por boa índole acaba atraindo os bons espíritos ou os espíritos santos.

  • Caro Rafaa,

    A Bíblia tem sido muito vilipendiada pelos tradutores e o fanatismo que não discute nada com isenção, traz como verdades, expressões criadas e recontadas incessantemente.

    Em várias traduções, a palavra “santo” associada à manifestação de um espírito-guia dos judeus e mesmo dos profetas não existe nos textos originais e foi inserida por tradutores.

    O texto “spiritus bonum” da Vulgata Latina de onde foram traduzidos vários textos vira espírito santo. No hebraico, koné, não existem artigos definidos “o, os”, “a,as” e quando as palavras não são específicas, devem ser entendidas como precedidas de artigo indefinido, isto é, “um” ou “uns”. O que muda muito o sentido se ao invés de traduzir:

    “Deus deu-lhe um espírito bom” dizer, “Deus deu-lhe O espírito Santo”. Se acrescentarmos Santo toda vez que se manifestar um espírito em alguém, como

    “...foi tomado por um espírito” para “...foi tomado pel O espírito Santo” propagamos uma idéia diferente.

    O saudoso Herculano Pires diz: “o teólogo Haraldur Nielsson adverte ainda que os tradutores e revisores da Bíblia nem sempre tiveram a coragem de traduzir com exatidão os textos originais que se referem claramente à comunicação dos Espíritos”

    Veja a incoerência das línguas estranhas das igrejas: Se não há utilidade alguma nessa algaravia, uma vez que ninguém a entende e a interpreta – palavras de Paulo - , como pode-se dizer que é o próprio espírito santo que a profere ? Mudou de idéia ?

    Não entendem que o treinamento/desenvolvimento mediúnico aflora por sinais parecidos com esses. Tivessem eles, um acompanhamento mais adequado, e vários deles, excetuados os anímicos, poderiam prestar um mediunato profícuo e caridoso e não egoísta e exibicionista.

    Um abraço.

    Paz ! (com ela há mais luz nos caminhos)

  • ./\___/\

    (=~_~=)

    .*•.¸¸.•*

    .¸.•**•.¸.•*¨) ¸.•*¨)

    .(")__(") (¸.•* (¸.•*¨*•â–ºOi!!!

    Eu também concordo com você!

    Eu penso que a nossa vida é como um grande bosque, cheio de belas árvores cheias de frutos.

    As arvores somos nós e os frutos são as nossas ações diante da vida.

    Se fizermos coisas boas colheremos coisas boas (os frutos docinhos, os maduros saborosos...) e se fazermos coisas ruins colheremos coisas ruins (os frutos podres amargos...)

    Portanto acho que se a pessoa é má e tem espíritos malignos ao seu redor, o mesmo vale para pessoas boas, mas só que, com espíritos bons.

    (¯`♥´¯)

    .`•.¸.•Â´

    ¸.•Â´Â¸..♥¨)¸..♥¨)¸..♥¨)

    (¸.•Â´ (¸.•Â´ (¸.•` ♥ beijinh☺s carinh☺s☺s n☺ c☺raçã☺ ♥.-´¯`-.♥

    ♥

  • Porque eles não acreditam que o "espírito santo" seja um espírito, mas um Deus mágico, um clone do todo poderoso, um capataz dele, um bajulador dele, um dindo de Jesus, um compadre.

    Não existe espírito Santo, a menor análise derrubar por terra, é algo absurdo existir um deus paralelo, isso é paganismo.

    Mas eles gostam dessas coisas mágicas, de óleos milagrosos, etc.

    Abraço.

    Ah, esse Augusto se esteve no espiritsmo não adentrou o umbral da porta.

    Abraço.

  • eu acho q essas pessoas , que so acreditam no espirito santo e tal , que são na maioria das vezes evangélico , simplismente FRACOS de mente e espríto, esses "pastores" fazem uma lavagem celebral na cabeça deles que ele ficam quase que "loucos"

  • ..cada um cisca em parte diferente do terreiro...

  • Deuteronômio 18:9-14:

    Vers:9 - Quando entrares na terra que o Senhor teu Deus te dá, não aprenderás a fazer conforme as abominações daqueles povos. 10Não se achará no meio de ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro, 11nem encantador, nem quem consulte um "ESPÍRITO adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; 12pois todo aquele que faz estas coisas é abominável ao Senhor, e é por causa destas abominações que o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti. 13 Perfeito serás para com o Senhor teu Deus. 14Porque estas nações, que hás de possuir, ouvem os prognosticadores e os adivinhadores; porém, quanto a ti, o Senhor teu Deus não te permitiu tal coisa.

    Não vos voltareis para os que consultam os mortos nem para os feiticeiros; não os busqueis para não ficardes contaminados por eles. Eu sou o Senhor vosso Deus. Levíticos 19:31

    Assim morreu Saul por causa da sua infidelidade para com o Senhor, porque não havia guardado a palavra do Senhor; e também porque buscou a adivinhadora para a consultar, 1 Crônicas 10:13 Quando vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os feiticeiros, que chilreiam e murmuram, respondei:

    Acaso não consultará um povo a seu Deus? acaso a favor dos vivos consultará os mortos? Isaías 8:19 E os profetas têm feito para eles reboco com argamassa fraca tendo visões falsas, e adivinhando-lhes mentira, dizendo: Assim diz o Senhor Deus; sem que o Senhor tivesse falado. Ezequiel 22:28

    E disse-me o Senhor: Os profetas profetizam mentiras em meu nome; não os enviei, nem lhes dei ordem, nem lhes falei.

    Visão falsa, adivinhação, vaidade e o engano do seu coração é o que eles vos profetizam. Jeremias 14:14 E os videntes se envergonharão, e os adivinhadores se confundirão; sim, todos eles cobrirão os seus lábios, porque não haverá resposta de Deus. Miquéias 3:7 Tirarei as feitiçarias da tua mão, e não terás adivinhadores; Miquéias 5:12

    Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas tendo grande desejo de ouvir coisas agradáveis, ajuntarão para si mestres segundo os seus próprios desejos, e não só desviarão os ouvidos da verdade, mas se voltarão às fábulas. II Timóteo 4:3-4

    Lev 20,6-27: "Se uma pessoa recorrer aos espíritas, adivinhos, para andar atrás deles, voltarei minha face contra essa pessoa e a exterminarei do meio do meu povo."

    Por esse motivo não posso acreditar em espiritos de homens que morreram,mas só ao único Espírito,o de nosso Deus.

    Se ele nos ensina assim,por que vou buscar algo que meu Deus me diz pra não crer?

    Beijos e espero ter respondido tua pergunta,de coração.

  • A doutrina espírita é meticulosamente arquitetada por Satã, para possuir uma certa coerência com as sagradas escrituras, afim de perverter o incauto, mas ela trata de excluir aquilo que é fundamental, a necessidade do sacrifício perfeito de Cristo para nossa salvação; Sendo que toda a escritura aponta para esta verdade, ele espiritismo, por isso mesmo, torna-se falso, sem mencionar as mentiras secundárias.

    —Eu sei pois já estive nesse meio.

Sign In or Register to comment.