Da pra ser "espiritual" sozinho?
Ou comunhão é essencial?
Eu estou aprendendo que comunhão é muito essencial gente!
Por favor discorram um pouco sobre isso.
Particularmente como Cristão estou sendo bastante impelido a buscar comunhão com irmãos em Cristo ultimamente...
E você?
Paz de Cristo
Update:é... o pessoal não entendeu. Eu não tava falando de "comungar" nem de nenhum ritual...
Eu estava falando da comunhão entre irmãos, trocar idéias e se apoiar um nos outros em amor e sob a mesma fé...
Comments
Eu diria que não dá para ser espiritual junto, porque a salvação é individual, entretanto, não dá para ser espiritual sem a prática das obras da fé e do amor em Jesus Cristo, o que nos remete à convivência e a comunhão com os demais seres humanos.
Mas tal convivência não pode deixar de lado os incrédulos, pois a luz que brilha em cada um (Jesus) não é para nós os que crêem, mas para os que não crêem.
Já pensei que era possível a ausência da comunhão (igreja), mas na verdade somos amparados e amparamos uns aos outros naquilo que precisamos e que os outros precisam.
A primeira igreja que se criou não tinha a característica templária atual, mas sim a de comunidade não templária (porque têm-se criado muitas igrejas com o título de "comunidade" por conta da rejeição pelas igrejas, mas não passam de bobeiras), onde se vivia sem posses, o que beirava o comunismo.
Mas acima de tudo e antes de tudo, temos que ter comunhão com Deus, por conta do fato de que a vida em comunhão vai nos expor a ética e moral de cada um, à fé de cada um, que pode ser diferente daquela que Deus gerou em nós, assim, a comunhão com Deus não será ameaçada pela comunhão com os irmãos.
Explico, você pensa que jogar bola, ir à praia, ver televisão não atrapalha sua comunhão com Deus, isto vale para você e basta entre você e Deus (Bendito o homem que não se condena naquilo que aprova - Romanos 14), entretanto, vai parar em uma denominação que se opõe a tudo isto, ou passa a ter comunhão pessoa(s) que tem tal visão, como ficará a sua comunhão com Deus?
"Tens tu fé? Tem na em ti mesmo diante de Deus" Rm 14, e boa comunhão com os irmãos.
Paz!
Tenho conseguido me dar bem na vida sendo meu mestre e próprio deus, mas pouca gente é privilegiada com a personalidade marcante, poder pessoal, habilidades e talentos aguçados e expansividade que possuo, logo ser tão egocêntrico é para poucos que conseguem romper elos com o Sistema.
Eu Seja Louvado!
A comunhão é essencial sim....... Não só da boca prá fora, mas algo que vem de dentro, o verdadeiro amor. Isto é que a bíblia fala quando diz: "... o amor do Pai..."
Fazemos parte de um só corpo, e como corpo devemos estar ligados. Não de maneira superficial, mas ligados através do Espírito.
Uma boa noite a todos.
Taty.....
"Da pra ser "espiritual" sozinho?"
Dá para ser espiritual sem religião, agora sozinho, sem se relacionar com outros é impossível.
O ser humano é social.
Na verdade, somos todos um.
As diferenças são importantes para o crescimento.
Quando enterdermos isso, melhoraremos muito.
Bjks!
=D
VC pode ser oque quiser,não precisa de mais ninguém,a não ser que vc curta multidões.
Acho que a grande vantagem do ser espiritual está na forma de se ver componente do mundo "espiritual" e não carnal, pois esta idéia de "comunhão" está muito atrelada à nossa condição carnal, que vê a comunhão entre outros seres vistos carnais como algo extraordinário. Acho que o ser espiritual transcende esta condição, permitindo uma abrangência que permite chegar a Deus. Afinal Deus se move pela via espiritual, e alcançarmos esta condição, este aprimoramento do nosso ser buscando a via espiritual de comunicação, estaremos, assim, mais próximos de Deus, ou pronto para um "diálogo", ou contato íntimo com Deus.
Olha, corintiano, eu não sei bem o que é essa comunhão que você tá falando, mas eu só sei que eu tô é querendo "comungar" com um namorado, mas a coisa tá braba!
Oi Emiliano!
Não sou contra nenhuma religião, apenas não me encaixo mais!
Eu estou fazendo o caminho inverso, atualmente minha necessidade é justamente um tipo de isolamento espiritual, para encontrar respostas que não encontrei nas religiões!!
freqüentei a igreja católica por muitos anos, até a primeira comunhão! Admiro e respeito o catolicismo, mas não concordo mais com muitos de seus dogmas!
É um questão pessoal, a religião não faz mais parte da minha verdade do que é Deus!
Um Beijo!!
L&D
Não.
Precisa estar na comunhão católica.
Viva Maria!
Meu caro, a comunhãoi é muito importante pelo fato de que juntos somos mais fortes a resistir contra os dardos inflamados do inimigo, sozinho vc fica mais propenso a certas coisas que juntos com alguns irãos na fé, vc não faria!
Mas a santidade é individual, cada um deve buscá-la sozinho!