Da pra ser "espiritual" sozinho?
Ou comunhão é essencial?
Eu estou aprendendo que comunhão é muito essencial gente!
Por favor discorram um pouco sobre isso.
Particularmente como Cristão estou sendo bastante impelido a buscar comunhão com irmãos em Cristo ultimamente...
E você?
Paz de Cristo
Update:é... o pessoal não entendeu. Eu não tava falando de "comungar" nem de nenhum ritual...
Eu estava falando da comunhão entre irmãos, trocar idéias e se apoiar um nos outros em amor e sob a mesma fé...
Comments
Eu diria que não dá para ser espiritual junto, porque a salvação é individual, entretanto, não dá para ser espiritual sem a prática das obras da fé e do amor em Jesus Cristo, o que nos remete à convivência e a comunhão com os demais seres humanos.
Mas tal convivência não pode deixar de lado os incrédulos, pois a luz que brilha em cada um (Jesus) não é para nós os que crêem, mas para os que não crêem.
Já pensei que era possível a ausência da comunhão (igreja), mas na verdade somos amparados e amparamos uns aos outros naquilo que precisamos e que os outros precisam.
A primeira igreja que se criou não tinha a característica templária atual, mas sim a de comunidade não templária (porque têm-se criado muitas igrejas com o título de "comunidade" por conta da rejeição pelas igrejas, mas não passam de bobeiras), onde se vivia sem posses, o que beirava o comunismo.
Mas acima de tudo e antes de tudo, temos que ter comunhão com Deus, por conta do fato de que a vida em comunhão vai nos expor a ética e moral de cada um, à fé de cada um, que pode ser diferente daquela que Deus gerou em nós, assim, a comunhão com Deus não será ameaçada pela comunhão com os irmãos.