Boa noite ! A imobiliaria pode me cobrar alguma taxa alem do aluguel já cobrado ?

Exemplo : O aluguel é : R$550.00 e um cidadão da imobiliaria esta me cobrando mais : R$260.00 que ele diz ser de taxas da imobiliaria.

Comments

• Taxa de administração imobiliária é de 8%, ou seja de R$550,00 seria R$44,00 por mês.

• Isso é exploração, não existem "taxas imobiliárias". Se vc está se referindo a taxas c/pesquisas cadastrais, POR LEIa despesa corre por conta do proprietário do imóvel.

• Cara com esta taxa loucas não existe. algumas cobram uma taxa tipo 70 reais para cadastro e tal, poder não pode, mais é praticado, na hora de alugar... se o cara não te informou isso na hora do contrato, diga não pago e se ele persistir leve ao procon..só diga isso...

Mas se prepare pq eles declaram guerra... conheço muitas imobiliarias assim....

250 reais eu nunca vi isso na minha vida... nem se eles justificarem chega nisto....

Pq quanto os cara não pagam a chegassem aqui eu peço para eles irem ao serasa... pq no fim tenho que mostrar ao dono do imovel... imagine se fosse consultar 10 clientes de um imovel, no final minha comissão é zero e o trabalho foi em vão....

por isso que algumas imobiliarias cobram uma chegassem, mas eles deixam claro isso no começo... ai vc aluga se quiser..

• NÃO. é obrigatorio que o DOC de pagamento do aluguel traga tudo que esta sendo cobrado detalahado. Nada pode ser cobrado sem constar o que seja, qual valor e quantas parcelas portanto esta cobrança é ilegal e para se garantir dos anusos entregue na imobiliaria uma carta de notificação em duas vias, datada e assinada por você. a imobiliária assina o recebimento na segunda via que fica com vc. Lembro que o setor de locação geralmente tem funcionarios então exija que o funcionario que vai assinar coloque o carimbo com o nome e CRECI da imobiliária.

Na carta informe que em seu doc está sendo cobrada despesas não detalhadas pela adminsitradora do imóvel e que está cobrança é indevida por força da lei 8.245 que determina que o locador tem obrigação de entregar recibo detalhado ao locatario que tem o direito de saber o que esta sendo cobrado e que portanto você solicita a correção do recibo de pagamento sob pena de depositar em juizo o DOC de aluguel questionando a cobrança não descriminada no DOC. Aguarde contato e resposta em 48 horas.

Te garanto que se algo está errado eles vão consertar ligeirinho. Se estiver correto eles vão te informar. Lembro que a imobiliaria é procuradora do proprietario e portanto age em nome dele como locadora do imóvel.

Se eles não te responderem e vc tiver condominio a pagar, deposite consignado assim vc não fica em mora por falta de pagamento. Se eles retirarem o valor pago por vc a lei entende que eles aceitaram seus argumentos.

Além do aluguel pode ser cobrado em separado condominio, água, gás, IPTU, seguro incendio, seguro fiança locatícia. Cada cobrança explicada, com o numero deparcelas e valor cobrado.

Qualquer chamada extra pertence ao proprietário.

abraços

• Não podem. Caso persistam denuncie ao CRECI.

• Pode.

Se está no contrato eles podem. Se voce assinou vai ter que pagar.

Dessa taxa de 260 reais, questione sobre ela. O que está embutido nessa taxa ?

Limpeza anterior do imovel ?

Cadastro ?

Consulta ?

Contrato ?

Xerox ?

Deixe tudo bem esmiuçado para voce poder negociar.

Sign In or Register to comment.