eu quero ser piloto de avião o que eu devo fazer?

meu sonho é ser piloto, ai eu tenho um amigo do amigo que fez 'faculdade de piloto' eu qeria entender como funciona.

fazendo esta facul tenhu q fazer o PP e o PC com o mesmo numero de horas de voo ou naum?

Comments

  • VC TA MAIS PRA PILOTO DE CAMINHAO DE LIXO!

  • Você pode fazer de graça se optar seguir carreiraq militar na aeronáutica ou pelo alistamento ou passando em escolas da aeronáutica, como o ITA, AFA, e EpCar.

    Se você quiser fazer como civil mesmo, vai ter que desembolsar uma boa quantia.

    Hoje em dia, a licença de helicóptero sai por R$ 95.000,00

  • Existem 2 caminhos hj em dia, tirando a carreira militar:

    1- Você vai a um aeroclube e faz o curso teórico de PP (Piloto Privado) e faz a prova da ANAC, passando nessa prova você faz a parte teórica (horas de vôo). O processo é o mesmo para tirar as carteiras de PC (Piloto Comercial) e IFR (voo por intrumentos) e Multi (para voar aviões com mais de 1 motor) daí você procura emprego.

    2- Você pode entrar numa das faculdades brasileiras que oferecem o curso de ciências aeronáuticas (PUC-RS, FUMEC-MG, Ulbra-RS, entre outras). Algumas delas exigem que você tenha o PP pra entrar, outras só exigem CCF (certificado de capacidade física)

  • Vá a um aeroclube, se vc for maior de idade, e faça brevê(carteira de piloto)

  • Não existe "faculdade de piloto", o que seu amigo pode ter feito foi Ciências Aeronauticas. (até onde sei)

    A faculdade é excelente para quem quer seguir a carreira, mas é mais um complemento.

    Você tem sim que fazer o PP e o PC com mesmo número de horas, inclusive em alguns lugares, essa faculdade exige que vc já tenha.

    Procure um curso de Piloto na sua cidade, eles saberam te passar mais informações.

    Espero ter ajudado.

  • A faculdade de Ciências Aeronáuticas não é obrigatória para a formação de um piloto. Visite ANAC: http://www.anac.gov.br/habilitacao/Pilotos1.asp

    http://www.meioaereo.com/destaque/anac-oferece-bol...

    Existem várias escolas de aviação pesquise no google para descobrir uma próxima de vc.

    fui

  • Faculdade de piloto é besteira. Não caia nessa. Piloto pilota, o resto é salameleque.

  • Primeiro você tem que gostar de estudar e ser o cara na fisica e consequentemente na matemática, depois é so prestar o vestibular o Ita e passar, ai compadre as portas vão abrir pra voce que nem um leque, mas é como eu disse, nao basta querer, é preciso ter nascido com o cerebro nervoso e arrebentar nas provas, se preparar pra fazer calculos precisos sem erros e com rapidez e facilidade.

  • Tirar brevê num teco-teco e depois partir para voos mais altos.

    Nota: brevê é carteira de motorista de piloto.

Sign In or Register to comment.