É verdade que a mente confusa e o espírito carente podem nos deixar fisicamente doentes?

Update:

Fisicamente estou me sentindo bem, mesmo com mente confusa e espírito carente. Minha mente manda e eu escrevo. rsrsrs.

Comments

  • Com certeza é a somatização....

    Que bom que teu corpo ainda não somatizou esse teu momento meio desanimado...

    Te mando uma abraço e um beijinho na ponta do nariz pra te animar, ajuda ???..rs

    Quero te ver Bem..te sentir bem!!!!

    Ânimo meu querido!!

  • Não tenho dúvidas disso. Eu somatizo facilmente. Um dos sintomas claríssimos é uma dor de cabeça no final da tarde.Vou engolindo sapos, fazendo de conta que tudo na minha vida está bem, mas quando começa a dor de cabeça, comum em vários momentos da minha vida, é hora de tomar uma atitude! E é assim com a minha bronquite, com alergias diversas e com algumas sintomas inacreditáveis.

    A terapia devia ser obrigatória, para todos..rss

    Melhoras!

    Beijos meus

  • Shadow!

    Exatamente! São as famosas dores psicológicas com sintomas que só curam... Se primeiro cuidarmos dos problemas pela raiz e alimentar o lado espiritual também.

    Bjkas de Paz no Coração!

  • Saudações!

    Não tenha dúvidas disso. Nós somos um Psicossoma (mente ou psique e corpo), em que um é interdependente do outro. Afinal, nosso corpo influencia nossa mente e vice-versa, por isso é necessário sustenta-los corretamente e mutuamente!

    Você pode perceber isto em coisas simples: Sudorese nas mãos, por exemplo, é muito comum em pessoas ansiosas, que querem sair de uma situação ou sentem receio da forma como estão sendo vistas.

    Eu, por exemplo, sempre que me cobrava demais, eu sentia uma forte dor na barriga (desde criança possuía problemas intestinais). Mas isso tem me ajudado a superar a autocobrança e rigidez, visto que é um sinal que me conscientiza de que mental estou alimentando intenções e pensamentos inábeis.

    Mas também pode-se ir mais longe - guardar muita mágoa e rancor desenvolve câncer! Câncer nada mais é do que células velhas se produzindo em quantidade anômala, acabando com as mais jovens e saudáveis. Parece até uma metáfora para aqueles que se apegam a memórias velhas e inúteis.

    Então, esteja sempre atento a sua mente, porque ela é uma união como o corpo, assim como todos nós somos constituintes deste mundo.

    Tudo está interligado, interdependente.

    Por isso que sábios como Buda declaram que tanto o corpo quanto a mente devem ser vigiados e treinados, de tal forma que a preguiça ou ascetismo são extremos que devem ser evitados.

    Cuide de sua mente, e você estará cuidando do seu corpo.

    Cuide de seu corpo, e você estará cuidando da sua mente.

    Paz a tua mente ^-^

  • Cmo toda certeza.

  • Deve ser uma das piores doenças.

    Abraços

  • SIM TENHO CERTEZA Q MINHAS DORES NO CORPO SÃO SOMATIZAÇÃO EMOCIONAL.

  • Mente confusa é um problema para ser resolvido com ajuda psicológica, espírito carente? como se sabe que o espírito esta carente? acredito em espiritismo e acho que podem ajudar, com certeza se alguém sente ou achar q sente essas coisas vai refletir na saúde física tb, bj

  • Particularmente, acredito que sim. Quando você não se sente bem tanto mentalmente quanto espiritualmente, isso vai refletir diretamente no seu corpo.

Sign In or Register to comment.