Órgãos federais podem descobrir meu IP numa denuncia anônima?

Eu fiz uma denúncia num órgão tipo, CREA, CRECI... entrei no site e escrevi a denuncia. Não enviei e-mail. Fiz isso de casa, no meu PC. A Empresa foi fiscalizada já que fiz a denúncia e agora me falaram que o dono da Empresa está conseguindo com o próprio fiscal do órgão conseguir meu IP. O denunciante não tem privacidade já que eles oferecem local específico pra denúncia anônima? A denuncia foi verificada e não foi falsa. O denunciado pode me descobrir mesmo assim.? Quem tem meus dados? Meu provedor ou o provedor do órgao que usei pra enviar a denúncia?

Procurei em tudo que é site e somente aqui achei pessoas capazes de me responder isso.

Obrigada pessoal

Comments

• Infelizmente seu IP está por lá sim. Apesar de achar um pouco improvável que o fiscal tenha acesso a informação é uma possibilidade.

Eles só não tem como "oficialmente" ligar o IP a sua máquina sem obter o dados da conexão com o seu provedor, e isso, só com órdem judicial.

Para esses casos você teria que nevegar usando algum proxy anônimo para evitar esse problema.

Leia a Política de Privacidade do site em que você fez a denúncia, antes de mais nada. Verifique quais garantias dão ao denunciante.

Bom, eu duvido muito que o fiscal sequer saiba o que é IP, quanto mais ter em mãos o seu IP. E mesmo que ele tivesse e fornecesse a empresa, esta teria que conseguir os dados do usuário que estava com aquele IP alocado naquela data e hora, e isso o provedor só libera com ordem judicial, e o juiz só expede essa ordem se a motivação for razoável.

Pode dormir tranquilo.

• Para ter asseço a seu ip eles tém que entrar com uma ação na justiça póis o provedor que tem o seu ip de internet não pode revelar.

Mas lembre cada pc tém o seu ip prôprio se sua denuncia tem fundamento contra o denunciado não se preocupe o fiscal do Crea ou Creci se eles tão errado não deve ir atras do seu ip,porque se seu ip vazar e eles saber a fonte da denuncia vc tém todo o direito de prosseçar tanto o dono da Imobiliaria o Creci e seu provedor abraços e denuncie mesmo quando as coisas estão erradas só assim melhoraremos um pouco o Brasil.

• É possível chegar a você sim... funciona assim:

Orgão tem seu ip registrado provavelmente, porém este ip não identifica você e sim o provedor... quem vai ter que aquele ip estava com você naquela data especifica é o seu provedor...

Acho que parece mais para fazer uma pressão pra ver se quem fez se entrega.

Não deveria cair nessa...

• Em primeiro lugar se vc tem speedy

a telefonica... gera um Ip falso por

motivos de segurança...

.

Quando vc fez a denuncia vc colocou

seu nome compreto telefone e etc.

se ñ colocou pode ficar despreocupado

só quem tem seus dados é o provedor

e ele só libera sob ordem da sustiça

.

Ainda mais ñ é possivel seber quem

pelo IP... nem a policia consegue descobrir

um ladram de bancos da internet pelo IP

.

Por ultimo todo mundo é livre para fazer

qualquer denuncia ou seja vc certo ele

errado

• Tanto o teu provedor como o site que recebeu a denúncia tem o teu endereço IP.

Só depende dos "aliados" do denunciado. Se for forte, vc está ferrado.

• tb queria saber...

• hum... infelismente ñ posso te ajudar

mas, se descobriem que foi vc quem denunciou aí cabe uma queixa policial ...

no mínimo estão divulgando informação falsa de que a denuncia é sigilosa

Sign In or Register to comment.