As empresas permitem um homem trabalhar de cabelo comprido e brinco se forem bem tratados..??

hein pessoal me ajudem..

Comments

• Prezado Pietro,

Juridicamente, uma empresa não pode alegar para a dispensa do empregado, o uso de cabelo comprido e brinco.

No entanto, por se tratar de uma empresa privada, eles não precisam comprovar o motivo da dispensa.

Ex: eles dispensam vc pelos cabelos compridos, mas informam que vc não esta tendo um rendimento satisfatório.

Aconselho a vc, perguntar a seu chefe se ele tem alguma restrição ao uso de cabelo grande ou brinco.

Boa sorte!!

• Isso depende da polítia interna da empresa, do tipo de trabalho que você executa, se trabalha com o público ou não, da área de atuação da empresa.

Sou advogado público, trabalho com público, ministro cursos e palestras para servidores da Receita Federal, Advocacia-Geral da União, Ministério da Justiça, já usei cabelo comprido, e nunca tive nenhum problema. Realmente, o Serviço Público é o lugar mais tranqüilo em relação a esse tipo de coisa.

• ola piertro

td bem?

eu tenho uma empresa que faz serviços tercerizados para prefeituras o paraná

eles naum autorizam esse tipo de pessoas

discriminam muito mas eu ainda continuo usando meu cabelao,pircing,brinco e tatoo

mas eu sou o dono enao permito funcionarios assim por que tambem pessoas idosas nao gosta disso e dai elas procuram outro atendimento

tenha uma boa tarde

• Claro ki nao!!

Pq isso é anti-ético!!

• nunca soube de discriminações nesse caso

msm trabalhando com publico

cabelos cumpridos e brincos nao impedem as pessoas de serem simpaticas

nesse caso a simpatia faz a diferença

c vc trata bem do seu cabelo ta sempre arrumado

nao tem o pq de discrimina-lo por isso.

nas entrevistas seja simpatico, isso conta muito fora o conhecimento no ramo.

vai na fé q vc consegue.

Sign In or Register to comment.