hein pessoal me ajudem..
Prezado Pietro,
Juridicamente, uma empresa não pode alegar para a dispensa do empregado, o uso de cabelo comprido e brinco.
No entanto, por se tratar de uma empresa privada, eles não precisam comprovar o motivo da dispensa.
Ex: eles dispensam vc pelos cabelos compridos, mas informam que vc não esta tendo um rendimento satisfatório.
Aconselho a vc, perguntar a seu chefe se ele tem alguma restrição ao uso de cabelo grande ou brinco.
Boa sorte!!
Isso depende da polÃtia interna da empresa, do tipo de trabalho que você executa, se trabalha com o público ou não, da área de atuação da empresa.
Sou advogado público, trabalho com público, ministro cursos e palestras para servidores da Receita Federal, Advocacia-Geral da União, Ministério da Justiça, já usei cabelo comprido, e nunca tive nenhum problema. Realmente, o Serviço Público é o lugar mais tranqüilo em relação a esse tipo de coisa.
ola piertro
td bem?
eu tenho uma empresa que faz serviços tercerizados para prefeituras o paraná
eles naum autorizam esse tipo de pessoas
discriminam muito mas eu ainda continuo usando meu cabelao,pircing,brinco e tatoo
mas eu sou o dono enao permito funcionarios assim por que tambem pessoas idosas nao gosta disso e dai elas procuram outro atendimento
tenha uma boa tarde
Claro ki nao!!
Pq isso é anti-ético!!
nunca soube de discriminações nesse caso
msm trabalhando com publico
cabelos cumpridos e brincos nao impedem as pessoas de serem simpaticas
nesse caso a simpatia faz a diferença
c vc trata bem do seu cabelo ta sempre arrumado
nao tem o pq de discrimina-lo por isso.
nas entrevistas seja simpatico, isso conta muito fora o conhecimento no ramo.
vai na fé q vc consegue.
Comments
Prezado Pietro,
Juridicamente, uma empresa não pode alegar para a dispensa do empregado, o uso de cabelo comprido e brinco.
No entanto, por se tratar de uma empresa privada, eles não precisam comprovar o motivo da dispensa.
Ex: eles dispensam vc pelos cabelos compridos, mas informam que vc não esta tendo um rendimento satisfatório.
Aconselho a vc, perguntar a seu chefe se ele tem alguma restrição ao uso de cabelo grande ou brinco.
Boa sorte!!
Isso depende da polÃtia interna da empresa, do tipo de trabalho que você executa, se trabalha com o público ou não, da área de atuação da empresa.
Sou advogado público, trabalho com público, ministro cursos e palestras para servidores da Receita Federal, Advocacia-Geral da União, Ministério da Justiça, já usei cabelo comprido, e nunca tive nenhum problema. Realmente, o Serviço Público é o lugar mais tranqüilo em relação a esse tipo de coisa.
ola piertro
td bem?
eu tenho uma empresa que faz serviços tercerizados para prefeituras o paraná
eles naum autorizam esse tipo de pessoas
discriminam muito mas eu ainda continuo usando meu cabelao,pircing,brinco e tatoo
mas eu sou o dono enao permito funcionarios assim por que tambem pessoas idosas nao gosta disso e dai elas procuram outro atendimento
tenha uma boa tarde
Claro ki nao!!
Pq isso é anti-ético!!
nunca soube de discriminações nesse caso
msm trabalhando com publico
cabelos cumpridos e brincos nao impedem as pessoas de serem simpaticas
nesse caso a simpatia faz a diferença
c vc trata bem do seu cabelo ta sempre arrumado
nao tem o pq de discrimina-lo por isso.
nas entrevistas seja simpatico, isso conta muito fora o conhecimento no ramo.
vai na fé q vc consegue.