queria saber o que faço com meu cachorro, pois o mesmo come seu próprio cocô.?

o vet receitou um mineral, pois disse que era falta de algum tipo de mineral, não obteve êxito, continua comendo!

Comments

  • O meu cão da raça lhasa-apso também come e olha que ele já tem 9 anos. Sempre achei que pudesse ser carência pois a antiga dona o maltratava muito e o deixava trancado o dia todo . No entanto, ele já está comigo há mais de 8anos e mesmo assim nunca deixou o vício portanto só me resta um conselho a te dar: se ele for muito novo, faça todos os exames necessários e , se não acusarem nenhuma carência é sinal de que é um mau hábito do animal e muitas vezes irá acompanha-lo durante toda a vida.Neste caso não o maltrate tentando corrigi-lo pois mesmo que á nossos olhos não pareça ele é sim irracional e não entende oato como nojento.

  • CROPOFAGIA = Ato de comer as própria fezes, comum em cães de porte pequeno.

    Causas metabólicas

    Falta de nutrientes, experimente mudar a ração de seu cão para um mais balanceada.

    Comer fezes pode não ser repugnante para o cão e pode representar uma fonte de alimento a mais ou ser apetitosa para o cão.

    Deficiência de enzimas digestivas (enzimas pancreáticas).

    Parasitas e vermes.

    Causas comportamentais

    As cadelas que tiveram crias consomem as fezes dos filhotes por carência alimentar de forma a suprir as faltas derivadas de uma alimentação incorrecta.

    Ansiedade devido a conflito ambiental. Stress ambiental pode contribuir com vários comportamentos redirecionados incluindo coprofagia.)

    O cão pode ter sido condicionado a ingerir fezes para receber atenção do dono. O comportamento pode ter sido reforçado pela reacção emocional deste e que significou ganho de atenção.

    Ansiedade de separação. Cães deixados em casa sem companhia por um longo período de tempo acabam por exibir este comportamento.Siga a ligação a seguir para saber mais sobre ansiedade por separação

    Hábito criado por razões comportamentais. Cães confinados em espaços fechado ou submetidos por trela são mais aptos a desenvolverem coprofagia do que aqueles que estão em companhia humana na maior parte do tempo.

    Deverá sempre contactar o seu médico-veterinário assistente para a resolução da stuação.Indicações de leigos nãos erão as mais indicadas.

  • O meu tambem comeu uma vez o do gato....

  • quando é dado a ração de forma errada "acima da medida" o animal irá defecar com maior frequencia, portanto, o organismo não absorverá os nutrientes de forma correta, com isso as fezes terão grande quantidades de ração mastigadas e não absolvidas fazendo com que se torne um aperitivo p/ o cão, verifique o tipo de ração e a forma balanceada de alimenta-lo, outra hipótese é se vc mantém o local dele sempre limpo, pois o acumulo de fezes em seu território traz desconforto ao cão, fazendo com que ele próprio cuide da limpesa, e lógico, irá comer, e como ultima hipótese, verme, mas é facilmente detectado, pois ele fica paradão e sem querer comer da ração ou tomar água, em ultimo caso consulte um veterinário.

  • Oi Ricardo! o ato de comer as fezes chama-se"coprofagia", o veterinário precisa acompanhar o caso e saber porque seu cachorro anda fazendo isso para iniciar um tratamento. Talvez ainda não tenha encontrado a causa , por isso que ele ainda continua comendo as fezes, mas não desista se necessário fôr procure outro veterinário mas faça um acompanhamento.

  • Tenho um Labrador d um ano e meio ..

    Relaxa ;) isso passa.lhe o meu tbm era assim =D

    Agora esqeceu u coco i so se precupa com brincadeira comida i dormir uma boa sesta ;D

  • Pode ser um monte coisa.. pode ser sim deficiÊncia mineral, mas pode ser tb vermes (vc já deu vermifugo recentemente?)

    Cães devem ser vermifugados no mínimo a cada 6 meses qdo adultos e até 12 meses a cada 3 meses.

    Pode ainda ser algum desvio de comportamento, e aí será mais dificil de tratar. Tente o vermífugo se não melhorar... Tente Homeopatia, mas procure um veterinário homeopata, pode ajudar muito.

    É muito importante q vc não brigue com ele a menos q o veja fazendo, caso contrário ele não entenderá.

    Boa sorte!

  • As minhas qdo filhotes tinham esse hábito, mas conversei com a vet e ela disse que eram atraídas pelo cheiro da ração que consumiam e que tb qdo visse elas cheirando as fezes era para que desse uma bronca e uns tapinhas, foi indo, foi indo elas desistiram de fazer tal coisa. Espero ter te ajudado, boa sorte.

  • o cachorro come as próprias fezes para limpeza do ambiente.

    uma das melhores coisas pra fazer é não limpar as fezes na frente do cão. Ele vai achar que vc está comendo e vai tentar te imitar

    com o meu cão deu certo, tenha paciência

  • teve ser problemas intestinais

    ou mim na alimentação que ele esta recebendo

Sign In or Register to comment.