Concordo com você, R@. O canto a capela é difícil de manter-se a afinação da primeira nota, sem semi-tonar, até a última nota. E Elis é mesmo perfeita!
Além da música " Se eu quiser falar com Deus", gosto da força interpretativa quando ela canta a música "Atrás da Porta".
Posteriormente, numa entrevista para O Pasquim, fizeram esta pergunta e ela disse que, no inÃcio da carreira, ela achava que precisava, mas não tinha grana. Depois, quando tinha grana, não precisava mais.
Era uma maravilha da natureza. A divina Elizete declarou, uma vez, que gravava qualquer música, menos as que a Ellis já havia gravado.
na minha opiniao elis foi eh e sera sempre a maior de todas, insuperavel, inigualavel, inimitavel, que soube como nenhuma aliar a tecnica a emoçao. Escolher uma so cançao:dificil, mas me lembro da força de sua interpretaçao em O TREM AZUL de lo borges e ronaldo bastos. Elis era o tipo de cantora que cantava nao somente com a garganta, mas com as visceras todas, com o corpo todo, com a vagina, com o utero, com a alma.
Comments
Concordo com você, R@. O canto a capela é difícil de manter-se a afinação da primeira nota, sem semi-tonar, até a última nota. E Elis é mesmo perfeita!
Além da música " Se eu quiser falar com Deus", gosto da força interpretativa quando ela canta a música "Atrás da Porta".
Veja a mesma música em dois momentos:
http://youtube.com/watch?v=35FPZR24djg
http://youtube.com/watch?v=fj1yQOj2OPw&feature=rel...
Beijos
Gostei de muitas músicas interpretadas por Elis!
Na batucada da vida, Dois pra lá..., Atrás da porta, canto de osanha entre outras.
Nossa são tantas!!!
Concordo com você, em ritmo, melodia e harmonia.
Acompanho a Ellis desde o tempo de Dois Na Bossa, na tv, com Jair Rodrigues. Quando ela começou a cantar outros ritmos, além de samba, quase não a reconheci, pensei que ela tivesse feito aulas de canto .
Posteriormente, numa entrevista para O Pasquim, fizeram esta pergunta e ela disse que, no inÃcio da carreira, ela achava que precisava, mas não tinha grana. Depois, quando tinha grana, não precisava mais.
Era uma maravilha da natureza. A divina Elizete declarou, uma vez, que gravava qualquer música, menos as que a Ellis já havia gravado.
Depois da interpretação da Ellis, não tinha para mais ninguém.
Não consegui ver o clip do youtube.
Minha conexinha é pela ViruZap, a Internet Lerda, trava na primeira frase.
A melhor interpretaçao?
DifÃcil escolher só uma.
Fico com:
Os sambas, com Jair Rodrigues
Romaria
Travessia
O Bêbado e o Equilibrista
Ãguas de Março, com Tom Jobim, ela cantando rindo é maravilhoso!
Triste
Carinhoso
Zambi
Pra Dizer Adeus.
Abraços.
.
Várias músicas, interpretadas por ela, ficavam lindas...
Eu, particularmente, adoro a "Conversa de Bar", que teve o tÃtulo "Conversando no Bar" e "Saudades dos Aviões da Pan Air"...
Não sei porque essa música teve três nomes...
Eu tive a GRATA satisfação de assistÃ-la no Show "Falso Brilhante"...
â¼ Um Abraço â¼
adoro essa......bjos
http://br.youtube.com/watch?v=6kVBqefGcf4&feature=...
As Aparencias Enganam...de Tunay
O Bebado eo Equilibrista...João Bosco
Nas Asas da Panair...Milton Nascimento
e tantas outras...
sou caipira pira pora Nossa senhora de Aparecida...
Que ilumina ....
Concordo contigo, acabei de ouvir Elis cantando uma de suas maiores interpretações. O Bêbado e o Equilibrista. Ela é sensacional. Sem dúvida, a maior intérprete de nossa música. A baixinha deixou saudades. Sou apaixonado com ela. Tchau.
Fascinacao
Escolher apenas uma musica interpretada por esta deusa da MPB é muita covardia, por este motivo escolhi quatro musicas inesqueciveis na voz desta maravilhosa interprete :
Fascinação
Maria Maria
O bêbado e o equilibrista
Como os nossos pais.
na minha opiniao elis foi eh e sera sempre a maior de todas, insuperavel, inigualavel, inimitavel, que soube como nenhuma aliar a tecnica a emoçao. Escolher uma so cançao:dificil, mas me lembro da força de sua interpretaçao em O TREM AZUL de lo borges e ronaldo bastos. Elis era o tipo de cantora que cantava nao somente com a garganta, mas com as visceras todas, com o corpo todo, com a vagina, com o utero, com a alma.