posso usar alcool etilico para limpar o meu leitor do play 2?

ta todo empoeirado e ja tem 3 anos e ja foi constatado que nao e problema no chip de destrave e eu to quereno vende pra paga meu tio que tatrazendo um wii de maaiami

Comments

  • Use álcool isopropílico, não etílico.

  • leva num profissional não sabe que eu sei que vc não sabe que ele sabe que eu sei que vc não sabe mais vc sabe que eu sei que vc não sabe...

  • Sim.

    Porém MUITO CUIDADO ao manusear.

    (pode-se riscar a lente muito facilmente)

  • use alcool isopropilico, eh o indicado para limpeza de peças e componentes eletronicos.

    mas com todo cuidado, não deixe escorrer para dentro do aparelho, passe com um cotonete umidecido, não enxarcado, após isso , seque com guardanapo, mas utilize akeles que não soltam "penugem", e espere uns 10 minutos antes de ligar o aparelho.

  • NÃO FAÇA ISSO!!!!!!!!!!!

    EU PAGUEI 230 PORQUE PASSEI ALCOOL!!!

    VEJA A BAIXO DA LENTE OTICA TEM ESSA FRASE

    JAMAIS TOQUE NA LENTILHA(UM NEGOCIO ASSIM)

    EU PASSAVA TANTO ALCCOL NO LEITOR DO VIDEO GAME QUE ESTRAGOU DUAS PEÇAS DELE O LEITOR E O CANHÃO

    OLHE ESSE SITE QUE DIZ COMO LIMPAR E LUBRIFICAR SEU PS2..

    Como lubrificar e conservar seu PlayStation 2

    Depois de passar mais de 2 meses sem meu ps2, finalmente, gra?as a minha fonte bivolt, posso deixar mais uma aula para voc?s, usu?rios do f?rum Modchips.

    Nosso assunto de hoje ? : Como Lubrificar e Conservar seu console.

    Lubrificar o console ? uma tarefa bem simples, p?rem exige que voc? seja prudente e cauteloso, pois qualquer erro poder? vir a prejudicar seu ps2.

    A lubrifica??o ? necess?ria quando seu ps2 come?a a fazer demasiado barulho ao abrir a bandeja do cd ou faz um barulho quando a unidade ?tica esta se movendo, principalmente nos ?loadings? em jogos em DVD.

    Para lubrificar a unidade ?tica ser? necess?rio, obviamente, abrir o console, mas a sua abertura ? simples e eu explicarei-a.

    O material necess?rio para lubrifica??o ?:

    1- Pasta /Graxa Branca siliconada

    2 - Chaves de fenda, uma grande e uma pequena (preferencialmente, estrela)

    1- Pinceis

    1- Papel toalha ou pano.

    Ressalto a import?ncia da utiliza??o apenas da graxa branca siliconada, Pois outras graxas (tipo as de engrenagem) e ?leos (como o Singer) possuem propriedades que podem vir a danificar seu console .

    Antes de abrir o console, ? necess?rio que se ligue o console e, com a bandeja aberta, desligue a chave traseira, empurre a bandeja cuidadosamente ate perto do fim, mas n?o feche-a totalmente deixe uma brecha como mostra a foto:

    Agora com seu ps2 de cabe?a pra baixo, remova as borrachinhas nos pontos extremos e remova com auxilio de uma chave de fenda pequena, os protetores dos parafusos, revelando assim os mesmos, remova-os.

    ATENCAO: alguns parafusos s?o grandes e outros s?o pequenos, grave na mente a localiza??o deles!

    Agora vire o ps2 de cabe?a pra cima e remova a parte superior levantando a tampa de tr?s pra frente, passando ela pela parte entre aberta da bandeja do cd. Assim voc? revela o ps2 por dentro.

    Utilizando a chave de fenda pequena, abra a unidade ?tica.

    Assim voc? a revela.

    Muito cuidado agora, n?o toque na unidade nem deixe a pasta cair nela! Utilizando o pincel, aplique a pasta branca siliconada nos trilhos indicados, e tamb?m na ?rea de atrito do motor (marcada com um circulo) pois ? de l? que vem a maior parte do barulho da unidade ?tica

    Com o auxilio da toalha, retire todo o excesso de pasta, n?o deixe nemhuma pasta vis?vel, para isso, use o pano e n?o faca muita for?a para remover o excesso, se n?o voc? retirar? pasta demais.

    Remova tamb?m toda a sujeira que se encontre no trilho. Caso julgue a unidade ?tica suja com poeira, use um pano muuuito macio e faca uma ?ponta? com esse pano nas suas m?os. O importante ? n?o fazer for?a na unidade ?tica para n?o danifica-la .

    Pronto! Sua unidade ?tica esta lubrificada! Agora passemos a lubrificar a bandeja.

    Acesse o parafuso indicado na foto e remova-o, assim voc? poder? remover a bandeja do console, e se quiser poder? ate lava-la se julga-la suja demais.

    Lubrifique este trilho de ferro com a graxa branca e passe-o atritando no ?buraco? que ele passa, depois remova o excesso do mesmo jeito que voc? fez com a unidade ?tica e depois monte a bandeja e teste o ?deslize? da mesma antes de fecha-la. Isso assegura ate que a bandeja foi corretamente montada.

    Agora vou ensinar a voc?s como ?limpar?seu ps2 por dentro, Caso julgue a parte superior muito suja, poder?s remove-la e lava-la, basta segurar o bot?o eject com o polegar e segurar a parte traseira do bot?o com o indicador, e fazendo forca no eject para frente e na traseira para cima, o bot?o eject sai e voc? poder? limpar a parte superior.

    Para ter acesso a parte inferior ser? um pouco mais complicado, mas n?o ? imposs?vel.

    Ter?s que remover a porta dos controles, para isso abra estes parafusos

    Cuidado ao remover o cabo flat dos controles, ele alem de sens?vel, ? caro, n?o danifique-o.

    Agora, coloque a parte superior de volta e vire seu ps2 de cabe?a para baixo, e puxe a parte inferior, veras ent?o a expansion bay e a placa el?trica do ps2.

    Poder?s lavar a parte inferior assim como a expansion bay, mas para isto, ter?s que remover a placa el?trica do lugar.

    Antes de colocar de volta qualquer um dos componentes lavados, n?o esque?a de verificar minuciosamente se eles est?o 100% secos! Isso ? de demasiada import?ncia!

    Agora eh so voc? colocar tudo e volta e fechar seu ps2 do jeito que ele era, s? que agora ele estar?, alem de lubrificado, limpo e cheiroso, parecendo um console novo.

    Thiago

    OBS: O tutorial acima ? 100% Valido para consoles V4/V5/V6

    OBS: N?o me responsabilizo por eventuais danos que voc? possa causar a seu ps2.

    http://forum.playstation2.com.br/index.php?showtop...

    NUNCA FIZ MEU AMIGO QUE MIN ENDICOU ESSE SITE

  • pode sim, limpe com cotonete e alcool comum.

    Aeeeeeeeee, o wii é mto legal, e olha q eu odiava videogame até conhecê-lo

  • sim eu ja limpei mas é melhor com acetona (removedor de esmalte) mas tome cuidado para nao arranhar e use cotonete

Sign In or Register to comment.