Meninaas poor favoor... me ajudeeeeem !?
Ovários micropolicisticos, menstruação atrasada e exame de sangue negativo..?
Olá, tenho ovários micropolicistico e tomei metformina 500mg (2x ao dia) por um mês. Já fazem 6 meses que parei de tomar anticoncepcional (quero engravidar)... Porem a metformina me deu hipoglicemia e fiquei internada 5 dias.. Minha menstruação no mês passado veio dia 27/04 e quando estava internada fiz exame de sangue Beta HCG e deu negativo, mas era dia 24/05 ou seja nem estava atrasado.... Porém agora já é dia 1/06 o mês de maio não veio.... Não sinto sintomas apenas cólicas fracas... Será que pode ser gravidez mesmo com exame de sangue.... Não tenho paranóia de estar gravidas, minha menstruação sempre foi desregulada mas descia todo mes mesmo assim.
No dia 04/07 fiz o exame de farmacia porém não fiz com a 1° urina do dia... Fazem 10 dias de atraso e deu negativo... É confiavel ? Bom acho que sim, o atraso deve ser por causa da metformina e tbm por ovarios micropolicisticos dia 20/07 tenho uma consulta com GO vamos ver o que ele vai dizer.... A essa semana fui em outra GO ela deu uma guia de um exame de sangue para eu fazer.... Porém acho que não é preciso porque o de farmacia ja deu negativo... O que vcs acham ? To um pouco com medo dos ovarios terem piorado pois tive que interromper o tratamento....
Comments
não interrompa o tratamento pois pode piorar a situação e além disso é comum acontecerem atrazos.
Querida, pelo fato de você ter ovários micropolicisticos, causam atrasos mestruais mesmo. E geralmente os ovários pioram quando o tratamento é suspendido. O ideal é você procurar um ginecologista, para te orientar melhor. Mas acredito, que você não está gravida. Boa sorte!