tempo sem carteira como faço para receber?

trabalho em uma empresa há 5anos e 6meses sendo que 3anos e 6meses é sem carteira assinada, tentei fazer um acordo mais meu patrão não quiz fazer...

o que devo fazer para receber meu tempo sem carteira, e se eu corro algum risco de ser demitido por justa causa, caso eu processe ele?

Comments

• Não se preoculpe com a justa causa, pois não pode acontecer. O teu chefe que pode se encomodar, você não.

Você só poderá receber os direitos se entrar com uma reclamatória trabalhista contra a empresa e desta forma ganhará uma boa grana. O único problema é que a próxima empresa que resolver trabalhar pode ficar sabendo da reclamatória e não querer te contratar.

A opção é sua. Se você entrar com a reclamatória vai receber bastante dinherio e ainda pode entrar por danos morais. Procure o foro da sua região, ou um advogado trabalhista que ele te orienta.

O trabalhador tem seus direitos... se fosse eu, processaria.

Boa sorte amig!!!!!!!

• Denuncie ao ministério do Trabalho.

• Consiga duas testemunhas, principalmente aquelas que trabalharam com vc nos primeiros anos. Tudo que vc tem em mãos: holerites, recibos de pagamento, etc. pode te ajudar pois, mim parece que o único caminho a seguir é o da JUSTIÇA!

• Precisa brigar na justiça e ter testemunhas para comprovar.

Sign In or Register to comment.