Como aumentar a memória do meu computador?

Faz alguns meses que meu PC está lento. Porém, nesta última semana ele piorou, aconteceram situações de erros gráves: ao desligá-lo ele reiniciou-se sozinho e apareceu uma placa dizendo: O sistema recuperou-se de um erro grave, e o Windows estava com memória fraca. O meu PC não está tendo energia para executar a impressora para imprimir um simples texto ou imagem. E dois dias para cá, ele passou a não se inicializar automaticamente, mostrando que tem erro no disco e dizendo que o sistema está corrompido. Devo chamar um técnico para resolver esse problema ou posso resolvê-lo sozinho com orientação?

Comments

• Chama um tecnico....ele saberá o que fazer...se vc não entende é bom nem mexer!!!! acaba fazendo caca aí o prejuizo será maior!!!! quem sabe se formata-lo ele funcione melhor...

bjaum

• Bom pode ser falta de memória tanto fisica( memória ram)como virtual ou seja memoria fisica é aquela de 128mb ou 256mb 512mb e assim vai, dependendo de que programas vc usa, a máquina pode ocupar toda a memória fisica e passar a usar a virtual( um arquvivo chamado win386.swp)

ai então o micro fica lento. Então existe a memória física e virtual, a partição swap(virtual) raramente é usada, mas..... as vezes..... acontece de ser necessário.

Se for isso sugiro que aumente memória fisica!

veja tb a capacidade do HD, se estiver 3/4 ocupado fica superlento,

Agora se seu micro esta com bastante memória e vc não usa programas pesados,

pode ser virus que se multiplica cada vez que vc liga a máquina, um vírus é um programa que faz cópias de si mesmo e se espalha,O programa infectado é um programa de computador que pode fazer parte do Sistema Operacional ste programa infecta outros programas que permitem a propagação do vírus.

até chegar um ponto de travamento total, se chegar nesse ponto só resta formatar o HD, tente salvar seus arquivos num cd ou pen driver antes disso!

existe tb a desfragmentação do HD, se vc exclui muitos

arquivos ficam buracos no HD,os arquivos ficam dispersos e

vc pode junta-los, desfragmentado o HD,este recurso faz parte do windows!

Boa sorte!

• olha se fosse comigo, eu chamaria um tecnico, faria algumas mudanças, trocaria a memoria que tu ta usando, colocaria uma mais forte, particionaria o disco em duas partes, tipo C: e D:, colocaria o C: com 75% do tamanho total do disco e o restante no D:. porque o sistema roda mais livre, e claro no D: vc pode colocar fotos, musicas, programas nao instalados, o que vc quizer, ahh, quando divide o disco ja faz uma formataçao, e por fim colocaria um antivirus leve e bom. se tu fizer isso sua maquina vai melhorar, porque eu faço assim. tente quem sabe neh?

• o seu computador precisa ser formatado !!! se você não sabe formatar peça para um técnico ou um amigo , na verdade formatar o computador não é um bicho de 7 cabeças não, é bem fácil, é só tomar os devidos cuidados para não perder seus arquivos!!faça um backup do hd antes!! e voce deve ter o cd de instalaçao do windows!!!!

• ponha o pc a fazer uma analise ao disco para ver se tem erros e ao mesmo tempo o corrigir e uma coisa boa tb é fazer uma desfragmentaçao do disco para assim ele ficar mais rapido. se isto nao funcionar, tera k formatar

Sign In or Register to comment.